quinta-feira, 23 de março de 2017

PATIFARIA à BAIANA


Image may contain: sky and outdoor
.
Nesta terça-feira (21), em Ilhéus, sul da Bahia, empresários e políticos foram algemados, presos e tiveram cabeças raspadas na Operação Citrus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Eles são acusados de aplicar fraudes e superfaturamento em licitações e contratos feitos pela Prefeitura Municipal. 
.
Os desvios são estimados em 20 milhões de reais. Ex-secretário de Assistência Social, o vereador Jamil Ocké (PP) está entre os presos. Além dele, a polícia colocou na cadeia Kácio Clay Silva Brandão, também ex-secretário da mesma pasta.
.
A investigação começou em 2015, mas o grupo atuava desde 2009. Ainda na terça, em Aracaju, o alvo do MP foi a empresa Torre, que executa a coleta de lixo e limpeza pública da capital sergipana, deixando em pavorosa o PT sul-baiano.
.
Em duas administrações do PT, em Itabuna, vizinha a Ilhéus, a Torre - agora investigada - foi contratada suspeitamente para executar a limpeza pública local. Ela é conhecida como grande financiadora das campanhas eleitorais petistas.
.
O PT baiano e seus aliados estão na mira. A Lava Jato bate na porta do ex-governador Jaques Wagner (PT) qualquer dia desses. Ele é o “peixão” local. A mesma rede da PF arrastará inúmeros “peixinhos”.
.
Foto: ex-PREFEITURA de ILHÉUS (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário