sábado, 11 de março de 2017

SOU MAIS ESQUERDA QUE VOCÊ

PEDRO DEL MAR
tv.jpg
Há poucas coisas nesta vida que eu tolero menos do que o autoritarismo. Provenha ele de onde for, nada mais irritante do que alguém, ou um grupo, querendo ditar, arbitrariamente, o que as pessoas devem fazer e pensar.
A turma do "sou mais esquerda que você" agora quer determinar com quem jantamos, quem beijamos e a quais festas podemos ir. A ideia é imergir, radicalmente, na bolha político/ideológica que nos inibe cada vez mais da convivência e diálogo com a diversidade, com os divergentes.
Santa estupidez!
Como se você, coleguinha purista, também não tivesse um ou mais amigos e familiares de direita, conservadores, que apoiaram o impeachment e etc. E eu, sinceramente, espero que você não tenha cortado os laços com essas pessoas pelo simples fato delas pensarem de forma diferente.
Sim, estou falando sobre Karnal e Alencar. Eles, eu, você ou qualquer outra pessoa, possuímos o legítimo direito de nos relacionarmos, jantarmos, beijarmos a mão e a boca de quem quer seja, independente do posicionamento político/ideológico do outro, e isso não nos torna menos "de esquerda" do que você, fiscal da ideologia alheia.
Isso não é uma competição, um ranking, um "esquerdomêtro". É apenas uma questão de: NÃO SEJA CUZÃO!
Bom sábado!

2 comentários:

  1. Perfeito, nada de patrulhamento, de imposições. Tenho amigos de várias ideologias, etnias, religião e orientação sexual. São, e serão, meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. Os esquerdistas ficam divulgando, como se fosse importante, uma foto de Karnal e Moro num restaurante junto com um artigo que não diz nada de um comprometido site brasil247. Fato corriqueiro adubado como notícia, num ato que, em outros tempos, seria classificado por eles próprios como "patrulhamento ideológico.

    ResponderExcluir