segunda-feira, 26 de junho de 2017

FAMIGLIA MAGGI

Bahia Notícias


Avião com 500 quilos de cocaína decolou de fazenda da família do ministro Blairo Maggi

Avião com 500 quilos de cocaína decolou de fazenda da família do ministro Blairo Maggi

O avião bimotor interceptado pela Força Aérea Brasileira neste domingo (25) com 500 quilos de cocaína decolou de uma fazenda no Mato Grosso que pertence à empresa Amaggi, administrada pela família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi. 

A ação foi feita em conjunto com a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. A aeronave saiu da fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis com destino a Santo Antonio Leverger, no mesmo estado. As informações sobre a origem e o destino foram passadas pelo piloto. 

Em nota, a Amaggi alegou que não tem qualquer ligação com a aeronave descrita pela FAB e não emitiu autorização para pouso ou decolagem dela em qualquer uma de suas pistas. “A região de Campo Novo do Parecis tem sido vulnerável à ação de grupos do tráfico internacional de drogas, dada a sua proximidade com a fronteira do Estado de Mato Grosso com a Bolívia”, diz o comunicado. 

No texto, a Ammagi relata ainda que já prestou apoio à Polícia Federal quando uma aeronave clandestina planejava pousar com cerca de 400 kg de entorpecentes. 
Segundo a FAB, a aeronave interceptada inicialmente seguiu as instruções da defesa aérea, mas em vez de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. 

Apenas após o disparo de um tiro de aviso pela FAB o piloto do avião com cocaína voltou a obedecer aos comandos. 

Um comentário: