segunda-feira, 19 de junho de 2017

SINTA-SE EM CASA...

... EM LISBOA

O que Zélia Duncan, Fernanda Torres, Ivan Lins, Agnaldo Silva, e Adriana Varejão, têm em comum além da arte? Ora pois se não é a paixão por Portugal? Zélia ama a calma e a segurança de andar pelas ruas; Adriana comprou casa em Lisboa onde Agnaldo já possui um belo apartamento; Ivan acalenta o sonho de ter casa no Algarve, e Fernanda que já morou em Portugal, depois de duas semanas de férias por lá, pensa seriamente em voltar. O porquê de este bem querer? Simples, mais simples não há: em Lisboa a gente já se sente em casa!

Créditos: Divulgação/MAAT
Fachada do MAAT ( Museu de Arte e Arquitetura e Tecnologia), desenhada pela britânica Amanda Levete
O fenômeno que está sendo chamado de Lisboom é porque a capital portuguesa está em plena revitalização, novas praças e áreas verdes brotam em todos os bairros com um programa de regeneração arquitetônica que se estende do centro até a zona ribeirinha. As fachadas em azulejos e os famosos pisos em pedra portuguesa estão sendo restaurados, pipocam pelos muros e paredes pinturas de grafiteiros geniais, e abrem-se novas galerias e museus com destaque para o MAAT (Museu de Arte e Arquitetura e Tecnologia), desenhado pela britânica Amanda Levete, e novo Museu da Carruagem projetado pelo Pritzker brasileiro Paulo Mendes da Rocha.
Créditos: Viramundo e Mundovirado
Interior do Centro Cultural
A icônica revista de estilo Wallpaper, tida como a Bíblia do design, elegeu Lisboa como a cidade que apresenta o melhor da arte, arquitetura e do design. Multicultural, sofisticada, cosmopolita e fashion, são as exclamações que se ouvem ao caminhar pelas ruas.
Créditos: Vviramundo e Mundovirado
O mítico Bonde 28
Quando você vier poderá andar de elétrico, uma das melhores maneiras de conhecer os bairros subindo e descendo pelas ladeiras das sete colinas. As mulheres se sentem seguras em viajar sozinhas, os preços são super convidativos, o clima é agradável, até mesmo o inverno é ensolarado. Sem contar o que já todo mundo sabe de longa data: as obras primas da gastronomia, do vinho e do azeite portugueses.
Créditos: Viramundo e Mundovirado
Travessa no Chiado
Jovens de todos os cantos da Europa curtem uma cidade que pensa neles, oferecendo wi-fi em todos os ônibus, e uma vibe perfeita na noite lisboeta --the best, dizem em coro.
Não dá vontade de conhecer mais sobre esse país? Mas, se você pensava em outro destino europeu, “puxe a brasa para sua sardinha”, e aproveite o stopover da TAP, que permite ficar até três dias sem taxas, e descubra Portugal.

Agora se você pretende viajar para Lisboa a partir de julho, curta um pouco de Portugal antes mesmo de viajar para lá? Prove as atrações do Experimenta Portugal ‘17, com uma série de eventos na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário