DO GOVERNADOR RUI COSTA
Final infeliz: Inema (governo do estado da Bahia) determina que herdeiros do artista Mario Cravo Junior desocupem área onde funcionava seu ateliê e retire de lá os pertences do artista
O Governo do Estado, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), determinou que os herdeiros de Mario Cravo Júnior, morto em agosto do ano passado, desocupem a área do Parque de Pituaçu onde funcionava o atelier do artista. A decisão, segundo a assessoria de imprensa do órgão, é que os maquinários e equipamentos que estão no galpão e no seu entorno, sejam retirados do local para que seja realizada ali uma ampla reforma. Ainda de acordo com a assessoria, não foi estipulado um prazo, mas fonte que era próxima do artista, e que prefere não se identificar, disse que a ordem é que a área seja desocupada até o final deste mês. A família do artista não quis se manifestar, mas garantiu que o fará nos próximos dias.
Destino incerto
Em nota, o Inema afirma que “a obra contempla a reforma do telhado, pinturas e demais necessidades que forem encontradas durante a ação da reforma”. Questionado sobre o destino do espaço, o órgão diz não saber o que será feito no local. Ainda segundo a assessoria, as obras doadas por Mario Cravo Junior ao Estado, espalhadas pelo Parque das Esculturas, estão sob responsabilidade da Secretaria de Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário