O rosto de Marielle, belo, tornou-se um símbolo, uma bandeira, mundo afora. Afinal, quem mandou matar Marielle ? O porquê, todos sabemos: sua ação política junto às comunidades.
O noticiário me fez lembrar da morte de Neilton Souto da Silveira, um funcionário público da Secretaria Municipal da Saúde/ Salvador, barbaramente espancado num sábado, dentro da repartição, na zona do Comércio /cidade baixa; seu corpo foi atirado do alto do prédio, pela janela, por dois seguranças que lá trabalhavam, devidamente contratados e pagos pelo ‘serviço’.
Neilton, cidadão, servidor público limpo e pai de família decente, apurava irregularidades, desvios do dinheiro público na dita secretaria. Foi atraído ao local da tragédia, por uma convocação superior (via telefone) para uma reunião importante, fora do expediente.
Quem armou a tal reunião arapuca? Quem planejou e deu as ordens e garantias? Quem ‘contratou’ e pagou os seguranças pelo serviço? O prefeito, à época, era um tal Janjão, lembram? Ele sabia? Foi conivente? Quem era o Secretário? Qual o partido e o nome do líder político que controlava a secretaria, era o ‘dono’ da pasta, mandava e desmandava no pedaço?
As duas assessoras ‘poderosas’, responsabilizadas pelos executores do crime, protegidas e acobertadas pelos seus (lá delas) chefes políticos, onde andam? Receberam quanto e de quem pra sumir e não abrir o bico? Hum? Afinal, quem mandou matar Neílton ?
Essa Justiça baiana tem jeito?
Nenhum comentário:
Postar um comentário