Michael Andreas Häringer (nascido em 26 de setembro de 2001 em Barcelona ) é um pianista espanhol e compositor de ascendência alemã .
Häringer nasceu em Barcelona, na Espanha. Ele é o tataraneto de Franz Liszt . Em Barcelona juntou-se em 2005 na Escuela de Artes Musicales Luthier um como um cantor do coro. Na idade de cinco anos ele começou a tocar piano. Desde 2007, ele recebeu lições do pianista russo Gennady Dzubenko. Ele tinha apenas oito anos quando começou no Conservatório Municipal de Música de Barcelona foi tomada, onde estudou a assuntos piano, voz, harmonia / teoria e teoria da composição do que anteriormente mais jovem estudante.
Seu pai morreu quando ele tinha nove anos de idade. Ele desistiu de compor por cerca de um ano.
Em 2008, ele apareceu pela primeira vez em público quando deu um concerto na Igreja de St. Gaieta, em Barcelona. Ele também apareceu no Festival Internacional de Música em Campodron . O festival foi em homenagem ao 100º aniversário do compositor espanhol Isaac Albéniz organizado. Em 2010 ele fez sua estréia solo em Murcia. Ele tocou o concerto para piano de Haydn em ré maior. A mesma peça que ele jogou um ano depois com a Orquesta Filarmónica de Málaga (Espanha). Seu desempenho foi tão bem sucedido que ele recebeu um convite para re-realizar o trabalho na França em novembro de 2011. Em 2012, ele apareceu em Vilafranca (Espanha) e tocou lá o Concerto para Piano No. 1 de Beethoven. Em 2012, ele também ganhou o primeiro prêmio na competição de televisão espanhola "Tú si que vales". Em 2013, ele esteve na KKL Lucerne (Suíça) e conduzido sob a direção de Howard Griffith, o Concerto para Piano No. 12 de Mozart. Em abril e maio 2013 Michael excursionou com a orquestra GIO] pela Catalunha Espanha. No mesmo ano, ele participou da competição de televisão "Los Increibles" na Antena3, também aqui ele ganhou o primeiro lugar. Isto foi seguido desde então mais concertos em Espanha, França, Alemanha, Áustria, Suíça e outros países.
Em 27 de abril de 2014, a primeira apresentação de sua primeira composição própria para orquestra e piano aconteceu no Auditori Teatre Espai Ter em Girona . A peça é intitulada Polonesa en Do menor . Michael apareceu como solista.
Michael Andreas Häringer tem participado desde 2008 em vários concursos de música nacionais e internacionais para jovens até aos 18 anos, ganhando vários prêmios, como em 2014 o primeiro prémio no Concurso Nacional Jovens Músicos (Alemanha) e também o Prémio Europeu da Fundação Alemã de Música no mesmo evento. Ele também participou da competição de piano do Conservatório Bruc em Barcelona, onde também ganhou o primeiro prêmio, bem como um prêmio especial por conquista especial. Em 2016, ele ganhou o "Young Virtuoso Award" no Concurso Internacional de Música de Manhattan. Aos 14 anos, ele foi o mais jovem participante a ganhar o prêmio Young virtuoso. Em agosto de 2018 ele ganhou a medalha de prata no Concurso Internacional de Música de Berlim 2018.
Em 14 de dezembro de 2018, recebeu o prêmio "Gold, Incense and Mirra 2018" da Radio COPE Marbella por sua conquista artística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário