domingo, 24 de outubro de 2021

O CONVENTO DO CARMO VAI REABRIR?

 Leão visita Convento do Espinheiro em Évora e consolida investimentos da rede hoteleira na Bahia

Vice-governador, que também é secretário do Planejamento, completou 15 agendas oficiais da sua viagem internacional à Europa



O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, completou 15 agendas oficiais da sua viagem internacional à Europa, na noite deste sábado (23), em uma reunião no Convento do Espinheiro, em Évora-POR, com os sócios proprietários do empreendimento, os empresários Nuno Camacho e Newton Bastos.

O grupo está implantando uma unidade em Salvador, no antigo Convento do Carmo. Infraestrutura turística, intercâmbio Bahia-Portugal e a ampliação dos investimentos no Estado foram assuntos abordados durante o encontro.


“O hotel é sensacional, de um requinte extraordinário, e que preserva a arquitetura e a riqueza histórico-cultural da edificação secular. ” disse Leão.

Em julho deste ano, Camacho e o cônsul de Portugal, Jorge Fonseca, visitaram projetos de fruticultura no Vale do São Francisco e o Polo Agroindustrial. Eles passaram por Juazeiro, Casa Nova e Barra, na Bahia, e em Petrolina/PE.


Participaram da agenda o secretário de Turismo, Maurício Bacelar, o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, Eduardo Salles, e o reitor da Univasf, Paulo Fagundes, e o diretor de Planejamento Territorial da Seplan, Herbert Oliveira.

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO. Tomará que desta vez dê certo. Mas atenção: Um dos grandes problemas deste belo espaço é o conchavo entre porteiros e taxistas. Explico. Quando algum turista se prepara a sair, logo o porteiro adverte: "Cuidado com o bairro. É muito perigoso. tem muito assalto. Melhor pegar um taxi". E, claro, o taxi leva o turista para Itaporã, praia do Flamengo, o mais distante possível para faturar mais. E dar uma polpuda comissão ao porteiro.                         E, sejamos honestos, tem sempre pivete logo na subida da Ladeira do Carmo. A polícia sabe muito bem, mas brilha pela ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário