Polícia Federal cumpre 46 mandados em duas novas fases da Operação Lava Jato
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (18) duas novas fases da Operação Lava Jato, referentes a corrupção no âmbito da Petrobras.
Estão sendo cumpridas 46 mandados, dos quais 29 são de busca e apreensão, 11 de condução coercitiva e 6 de prisão temporária, em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.
Na Operação Sem Fronteiras, é investigada a relação entre executivos da Petrobras e grupo de amadores estrangeiros para obtenção de informações privilegiadas e favorecimento na obtenção de contratos milionários com a empresa.
Já na Operação Abate, tem como foco grupo criminoso apadrinhado por um ex-deputado federal, cujo nome não foi revelado pela PF. O político em questão usava de sua influência para obtenção de contratos da Petrobras com uma empresa estrangeira.
Os recursos dessa relação foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.
Os presos serão custodiados na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário