sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ana Vieira

Quando meu pai morreu,a pensão que minha mãe recebia era tão insignificante que ela precisou da ajuda dos seus inúmeros filhos para sobreviver.Foram 14 anos de dificuldade.

Resultado de imagem para fotos de velho aposentadoEm 88, com a Constituição Cidadã ela passou a receber o mesmo valor que meu pai receberia como servidor publico. Uma grande conquista para pensionistas,agora ameaçada com a Reforma da Previdência...
Será perda dupla: do cônjuge e da renda.

E o que dizer da idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.Um trabalhador da construção civil, perdendo o emprego aos 60,conseguirá outro posto de trabalho? Pessoas com boa qualidade de vida.em sua maioria chegam bem aos 65 anos ou mais.
O contrário acontece com.os trabalhadores que moram em condições inóspitas,não tem direito a alimentação saudável e precisam "adoecer" para completar o salário fazendo " bicos".

É preciso coibir as aposentadorias fraudulentas por invalidez .É preciso mais rigor para evitar que as pessoas recorram ao seguro-saúde do INSS e nele permaneçam além do tempo necessário porque faltam profissionais para a perícia.
A Reforma da Previdência é necessária mas exige amplo debate com a sociedade.
Não pode ser decidida a toque de caixa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário