terça-feira, 21 de novembro de 2017

ROMÁRIO EXPULSA DEPUTADOS

Romário expulsa deputados do Partido que votaram para salvar Picciani



O senador Romário, presidente do Podemos no Rio de Janeiro, decidiu expulsar neste sábado, 18, dois deputados estaduais do partido que votaram para livrar os colegas Jorge Picciani, presidente da Alerj, Paulo Melo e Edson Albertassi da prisão. Os três foram alvo da Operação Cadeia Velha, que levou o Estado do Rio de Janeiro a deixar de arrecadar R$ 183 bilhões em tributos em um prazo de cinco anos.  Serão expulsos do Podemos os deputados Chiquinho da Mangueira e Jorge Moreira Teodoro, conhecido como Dica.
O senador Romário, presidente estadual do Podemos no Rio de Janeiro, abriu processo de expulsão dos deputados estaduais que votaram pela revogação da prisão de Jorge Picciani, presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), e mais dois parlamentares do PMDB.
Resultado de imagem para Romário expulsa deputados do Podemos que votaram para salvar Picciani
Serão expulsos do Podemos os deputados Chiquinho da Mangueira e Jorge Moreira Teodoro, conhecido como Dica. Ambos votaram pela revogação da prisão e o retorno imediato à Alerj de Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. A votação foi encerrada com 39 parlamentares a favor da soltura, 19 contra e uma abstenção, na sexta-feira (17).
A decisão do Legislativo fluminense reverteu o que determinou na quinta-feira (16) os cinco desembargadores da Primeira Seção do TRF-2 (Tribunal Federal da 2ª Região). A Corte mandou prender preventivamente os deputados a pedido do MPF (Ministério Público Federal), mas a decisão foi submetida à Alerj.
O trio foi preso durante a Operação Cadeia Velha, da Polícia Federal, em um dos braços da Lava Jato, que investiga o uso dos cargos públicos para corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em combinação com as empresas de ônibus.
Romário é pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário