... DE MEIA DÚZIA DE PESSOAS...
Polêmica no bairro da Graça: mudança de nome de rua divide opinião de moradores
A mudança de nome de uma das ruas do bairro da Graça, um dos mais nobres de Salvador, não agradou a maioria das pessoas que moram no local.Antes, rua da Flórida, o local passou a ser chamado rua Luiz Martins Catharino Gordilho, em homenagem ao empresário e ex-dirigente do Esporte Clube Vitória, que morreu em 2005.
A mudança aconteceu após a aprovação de um projeto de lei do vereador Alberto Braga (Republicanos), sancionado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, no final de junho.
Os moradores alegam que passaram a ter problemas para receber encomendas e contas após a mudança do nome da rua. "Esse projeto de lei tem trazido transtornos para a gente, principalmente com mercadorias", disse o advogado Rodrigo Alonso em entrevista ao g1. Ele acrescentou que o nome já era usado como homenagem em uma avenida localizada no bairro de Cajazeiras.
"Simplesmente, de forma arbitrária, sem consulta pública, sem nenhuma manifestação de vontade, houve a alteração. A gente já está buscando os meios judiciais, já que já foi sancionada a lei, tendo em vista que a nossa lei orgânica municipal é omissa", afirmou o advogado.
Bervely Hills
Essa não é a primeira polêmica envolvendo nome de rua na capital baiana. Em junho, o vereador Téo Senna (PSDB) propôs mudar o nome da Alameda das Catabas, localidade entre o Caminho das Árvores e a Pituba, para Alameda "Beverly Hills", uma ligação direta com a cidade que fica em Los Angeles, nos Estados Unidos.
De acordo com Téo Senna, a ideia da mudança de nome foi passada para ele através da Associação de Moradores da localidade.
O projeto de lei será analisado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e, caso seja aprovado, pela prefeitura, será levado para votação na Câmara de Vereadores de Salvador.
*Por Naiana Ribeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Como sempre digo: até mais importante do que eleger um indivíduo para cargo do executivo é eleger com o máximo cuidado os que irão compor as casas legislativas, hoje em dia lotadas de venais e / ou de idiotizados como se vê em Salvador. 20224 já está batendo na porta. Fazer faxina na Câmara é fundamental.
ResponderExcluir