Tornozeleiras são entregues nesta sexta; monitoramento será feito no COI
por Luana Ribeiro
O lote de 300 tornozeleiras referente a uma de duas licitações realizadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para adquirir o equipamento (entenda) será entregue nesta sexta-feira (1º). De acordo com a pasta, a entrega do material era prevista em contrato para acontecer até o dia 20 de setembro, mas já será concretizada.
O uso da ferramenta, porém, não será imediato. Por meio da assessoria de comunicação, as tornozeleiras serão colocadas em uso ao fim de ao menos duas semanas, à medida que sejam concluídos os trâmites da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para permitir o uso dos aparelhos, que não são comercializados no Brasil.
De acordo com a Seap, diretores, agentes e outros servidores estão passando por cursos de capacitação (saiba mais) para operação das peças e monitoramento das pessoas que cumprirão as medidas judiciais – uma das turmas, composta por 20 pessoas, se encerra nesta sexta. Ao todo, 40 pessoas já passaram por qualificação e novas turmas deverão ser abertas.
Ainda de acordo com a secretaria, a central de monitoramento já está sendo instalada no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (COI/SSP), situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário