Um dos maiores fotógrafos de moda do século XX, Horst P. Horst ganha exposição em Londres
Mestre da luz e da composição, o fotógrafo alemão Horst P. Horst criou imagens que ultrapassam a moda e o tempo. Numa extraordinária carreira de 60 anos, ele se consagrou por suas fotos carregadas de uma sensualidade sofisticada. Ele figura ao lado de Irving Penn e Richard Avedon como um dos fotógrafos de moda mais importantes do século XX.
Figura internacional, Horst (1906-1999) trabalhou principalmente em Paris e Nova York
Nascido na Alemanha, ele se tornou um cidadão americano em 1943, mudando seu sobrenome de Bohrmann para Horst. Parte da enorme coleção de gravuras, desenhos, cadernos, álbuns de recortes e letras que Horst cuidadosamente preservou ao longo de sua vida estarão em Londres.
E ao o lado de milhares de cópias nos arquivos da Condé Nast, onde ele trabalhou no 19 º andar do Edifício Graybar, um arranha-céu art déco no Lexington Avenue, em Manhattan.
Em meados dos anos 30, Horst tinha superado seu mentor George Hoyningen-Huene como fotógrafo principal da Vogue francesa.
Suas imagens também apareciam com frequência nas edições francesas, britânicas e americanas da revista.
Muitas das fotografias em exposição na exposição são estampas vintage de arquivo da empresa.
Com os artistas surrealistas, Horst compartilhou uma fascinação pela representação do corpo feminino, muitas vezes fragmentando e erotizando a forma humana em suas imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário