sexta-feira, 15 de junho de 2018

ASSASSINANDO ÍNDIOS

Em debate a luta pela terra, criminalização e assassinato das lideranças indígenas no Brasil.

Resultado de imagem para FOTOS DE INDIOS DA BAHIA

A próxima sessão das Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da UFBA debaterá A luta pela terra, criminalização e assassinato das lideranças indígenas no Brasil. O encontro será na segunda feira, dia 18 de junho de 2018, a partir das 19 horas, no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação), aberto à participação da sociedade e com transmissão ao vivo pelo canalpolemicas.faced.ufba.br.

Para abrir o debate o Cacique Babao, do povo Tupinambás/Bahia, traz um depoimento exclusivo para as Polêmicas Contemporâneas, defendendo "o direito ancestral do povos indígenas de terem de volta suas terras tradicionais" e combate "os governos que só querem criminalizar as lideranças". Falarão também, em outro depoimento exclusivo através de vídeo, Cleber César Buzatto, Secretário Executivo e Adelar Cupisinski, Assessor jurídico do Conselho Indigenista Missionário - CIMI.
Presencialmente estarão na mesa para o debate o estudante indígena Genilson Taquari, graduando em Direito, ativista das causas indígenas e membro do Núcleo de Estudantes Indígenas da UFBA juntamente com a professora e pesquisadora Maria Rosário Carvalho, titular da UFBA, pesquisadora do CNPq e coordenadora o Programa de Pesquisas Sobre Povos Indígenas do Nordeste Brasileiro (PINEB), vinculada aos  Programas de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos (PosAfro) e Ciências  Sociais (PPGCS)/UFBA.

Polêmicas Contemporâneas é uma atividade regular da Faculdade de Educação da UFBA aberta ao público em geral e com transmissão ao vivo pela pela internet através dos canais de áudio e vídeos disponíveis em www.polemicas.faced.ufba.br.

Há um intenso uso das redes sociais, entre as quais o Twitter (@polemicas_ufba), Identi.ca, Facebook, Instagram, Diáspora, entre outras, com a hashtag #polemicas_ufba.
abracos
Nelson Pretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário