PM AGRIDE MORADOR DE RUA E JOGA SPRAY DE PIMENTA NO ANIMAL DO HOMEM
O agente foi flagrado por moradores de uma cidade do interior de São Paulo e responderá um inquérito policial militar,após ser reconhecido nos vídeos divulgados
Moradores de Junqueirópolis, interior de São Paulo, registraram a ação violante de um agente da Polícia Militar contra um morador de rua e seu cão. O homem é agredido e chutado mais de uma vez, mesmo sem reagir, durante a abordagem policial que contava com outro agente.
A ação flagrada neste domingo (1), na praça da igreja matriz da cidade, mostra o policial agredindo com chutes o morador, que está sentado e não reage, e jogando spray de pimenta no cachorro do homem, que, conforme o instinto, tenta proteger o morador de rua latindo.
Após a divulgação das imagens, o 25º Batalhão da Polícia Militar afirmou lamentar o episódio e informou, por meio de nota, que foi verificado que a ação do agente foi inadequada e não reflete o orientado em treinamentos e na doutrina de defesa do cidadão.
"Cabe ressaltar que a Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes, sendo implacável com os desvios de conduta. Foi instaurado inquérito policial militar para a apuração rigorosa dos fatos", finaliza a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário