quinta-feira, 14 de setembro de 2023

MEU CELULAR, MINHA VIDA


Tornou-se objeto essencial à minha sobrevivência social. Ele sabe das coisas. Não fosse meu celular, quem iria me contar da desempregada Carolina Melo (21) que se tornou milionária ao investir 250 euros em bitcoins? A simples leitura desta evidência é prova definitiva de minhas limitações mentais. Agora, a Carol possui quatro bolsas Louis Vuitton e três da Christian Dior! Eu continuo com sacolas do supermercado.

E os produtos naturais para que esta barriga infame finalmente desapareça, me permitindo assistir ao ritual sempre confortante do xixizinho matinal? E este homem rico que visita sua mansão vestido de sem-teto... você viu como foi recebido?! E a Gisele Bündchen com o namorado... Nossa!

É tão bom saber que temos na Bahia uma das dez Praias Mais Belas do Mundo, se bem que a semana passada uma influencer, loura sabidona, afirmou que era no Rio Grande do Sul que se encontrava a Praia Mais Linda das Américas. Boipeba já era. Os Marinhos e Fragas podem invadir, não mais protestarei.

Tem mais, muito mais. Por exemplo: o filósofo negro mais inteligente de Todos os Tempos.  Acredito. Quem sou eu para questionar? Mas como fica em relação ao filósofo de olhos azuis mais importante de Todos os Tempos? E a sobrinha-neta do Einstein considerada a Mulher Ruiva mais Bela de Todos os Tempos? E o Melhor Bauru de Todos os Tempos, é feito em Bauru mesmo? Agora vou lhe provar a amplitude de meus conhecimentos: foi criado em São Paulo, no restaurante Ponto Chic. Pão francês sem miolo, queijo mozzarella derretido na água, rosbife, tomate e picles. Toma! Aliás, por falar em Bauru, você sabia que Edu Avallone encabeça a lista dos ricaços da dita cidade?

Tem outra fonte de conhecimentos no meu celular. Passou a substituir as colunas sociais dos jornais que são a cada dia menos lidos, talvez por apresentarem matérias muito longas e fastidiosas de se ler. Por falar nisso, você ainda está lendo esta coluna? Haja tempo para perder...

Agora é só passar o dedo e você vê todas as fotos do último evento daquela outra loira autêntica na Pupileira e pode conferir as toaletes das peruas tupiniquins. Babados, paetês e bordados. Como afirmou outra influencer: a Mulher Mais Elegante de Todos os Tempos ainda não nasceu nos Corredores das Vitórias.

Resta-me divulgar uma última e dramática notícia: o show e a gravação em DVD de Dilsinho serão suspensos em Ouro Preto.

E aí? Viu como sei das coisas? Cultura enciclopédica, meu amigo. Não tem mais argumento nenhum para o Ordep Serra me impedir de ocupar uma das cadeiras do Solar Goês Calmon. En passant: o Américo Chagas na sua biografia de Horácio de Matos não hesitou em colocar na berlinda o ex-governador. E por motivos pouco lisonjeiros.

Resta-nos o belo palacete.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário