sábado, 9 de dezembro de 2023

EX-ODEBRECHT

 Ex-Odebrecht envolvido na Lava Jato colombiana é gestor de obras da Braskem em Maceió 

Engenheiro civil Eleuberto Martorelli é responsável por contrato milionário para preenchimento das minas de sal-gema 


Desde 2018, os bairros Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol sofrem com o afundamento da área em Maceió; na imagem, a frase "Maceió afunda em lágrimas" pintada em rua do bairro Pinheiro.

Ex-diretor da Odebrecht na Colômbia indiciado por corrupção em agosto deste ano, é o responsável pela gestão do contrato milionário, firmado entre a Braskem e a MTSul Construções, para o fornecimento de areia para preencher as minas de sal-gema, que têm provocado o afundamento do solo em Maceió.

 O engenheiro civil Eleuberto Martorelli trabalhou durante 22 anos, de 1997 a 2019, na Odebrecht –atual Novonor, que é a controladora da Braskem– e agora presta os serviços indiretamente para a ex-empregadora por meio da terceirizada.

A  Agência Pública teve acesso exclusivo ao contrato, no valor estimado de R$ 62,9 milhões, firmado entre a mineradora e a MTSul Construções em junho de 2022, com vigência até dezembro de 2024. De acordo com o documento, a empresa foi contratada para fornecer em 18 meses, um volume de areia de até 550 mil metros cúbicos.

A mina 18 que está em risco de colapso, possui 116 mil metros cúbicos, segundo a prefeitura da capital alagoana. “O material será fornecido por demanda, não havendo obrigatoriedade do consumo no valor global do contrato”, diz o acordo.


MAIS:

https://www.poder360.com.br/lava-jato/ex-odebrecht-envolvido-na-lava-jato-colombiana-e-gestor-de-obras-da-braskem-em-maceio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário