domingo, 17 de dezembro de 2023

ME RECUSO

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

A Grande Mestre de Xadrez Anna Muzychuk recusa-se a jogar na Arábia Saudita e diz: "Dentro de alguns dias, perderei dois títulos mundiais, um após o outro. Porque decidi não ir para a Arábia Saudita. Eu me recuso a jogar com regras especiais, usar abaya, ser acompanhada por um homem para que eu possa sair do hotel, para não me sentir uma pessoa de segunda classe.

"Vou seguir meus princípios e não competir no campeonato mundial de xadrez rápido e blitz onde em apenas 5 dias poderia ter ganho mais dinheiro do que em dezenas de outros torneios combinados. Tudo isso é muito desagradável, mas a parte triste é que ninguém parece se importar. Sentimentos amargos, mas não posso voltar atrás. "
Anna Muzychuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário