sábado, 16 de dezembro de 2023

QUEM CORTOU O TOPO DAS MONTANHAS DE NAZCA?

Pistas de Nazca, top cortado que desafiam a exploração.


As montanhas de Nazca, cujos picos foram cortados ou achatados, permaneceram um profundo mistério durante décadas. Ainda hoje, os arqueólogos não conseguem explicar como e por que o "homem antigo" criou marcas maciças, planas e semelhantes a "passarelas" há milhares de anos.
Um dos maiores mistérios do mundo.
Todos nós fomos fascinados pelas linhas Nazca e Palpa há décadas. Estas incríveis peças de arte antiga estão encontradas na árida planície costeira peruana, aproximadamente 400 km a sul da Lima atual. Os incríveis geoglifos cobrem cerca de 450 km e foram criados no solo árido em algum momento entre 500 aC e 500 dC.
As linhas Nazca e Palpa são consideradas um dos maiores mistérios da arqueologia, principalmente pelo seu tamanho, quantidade e natureza. Algumas das linhas representam criaturas vivas, plantas estilizadas e seres imaginários, bem como figuras geométricas de vários quilômetros de comprimento.
Segundo estudos, a maior das figuras de Nazca é de aproximadamente 1000 pés, e o geoglifo mais longo continua por cerca de 9 milhas.
O que aconteceu com os picos das montanhas em Nazca, Peru?
No entanto, as descobertas mais misteriosas em Nazca são os enigmáticos picos das montanhas que se assemelham estranhamente às pistas modernas. Os cumes de algumas das montanhas que rodeiam Nazca parecem que algo literalmente pressionou, com uma força incrível, o topo da montanha. Muitos pesquisadores disseram que os misteriosos picos das montanhas parecem que algo conseguiu ‘perfeitamente’ atravessar o topo da montanha, criando superfícies planas incríveis.
Então, como é possível que estas gigantescas montanhas «tipo pista de aterragem» existam? E se os Nazca são conhecidos por terem criado a incrível arte do deserto, figuras intrincadas de animais, plantas e formas geométricas, por que se preocupariam em criar essas enormes superfícies planas?
Apenas visíveis do céu.
Há muitas perguntas que continuam sem resposta em Nazca. Essas figuras gigantes estavam para serem vistas de cima? Imitam constelações no céu? O que os antigos estavam tentando dizer sobre as gerações futuras? As linhas de Nazca eram arte antiga? Se assim for... Por que a Humanidade Antiga criaria uma arte que não pode ser apreciada plenamente da terra?
Será possível que, como sugerem os Teóricos dos Antigos Astronautas, que as antigas "pistas" vistas em Nazca sejam, na verdade, marcadores de navegação utilizados por extraterrestres avançados que visitaram a área há milhares de anos? E é possível que alguns dos triângulos gigantes e planos tenham sido criados por naves espaciais massivas que aterraram no passado distante? E se os "Deuses" usassem esses caminhos no passado distante para visitar as pessoas no Peru? E se as pessoas antigas criassem figurinhas como o Astronauta de Nazca em homenagem a esses "Deuses" que vieram de cima?
Uma missão dos deuses:
Curiosamente, segundo algumas lendas locais, o misterioso deus criador Inca Viracocha encomendou as linhas de Nazca e os glifos no passado. Diz-se que estas linhas foram criadas pelo próprio Viracocha. Ele foi o grande mestre Deus dos Andes.
Os cépticos continuam positivos quanto a estas figuras gigantes, os picos das montanhas planas, não foram criados por máquinas voadoras avançadas. Mas poderiam os antigos habitantes de Nazca ter criado triângulos gigantes de forma perfeita, com milhares de metros de diâmetro, com os pés, como alguns investigadores sugerem? E se assim for, como podemos explicar os picos das montanhas planas localizadas em torno das linhas de Nazca?
Hoje, quando se trata das linhas Nazca e Palpa, as teorias mais aceites são que são calendários astronômicos gigantes, locais cerimoniais, sistemas de coordenadas e, por último, mas não menos interessante, pistas de pouso gigantes criadas pelos nossos vizinhos cósmicos há milhares de anos.

Fonte: TUDO É MENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário