quinta-feira, 2 de novembro de 2017

MAS TIROU UM SELFIE!

Bahia Notícias

Embarcação particular com oito pessoas naufraga próximo a Morro de São Paulo

por Luana Ribeiro

Embarcação particular com oito pessoas naufraga próximo a Morro de São Paulo

Uma embarcação particular naufragou próximo a Morro de São Paulo na manhã desta quinta-feira (2). 
Segundo informações do comandante Flávio Almeida, assessor de comunicação do Comando do 2º Distrito Naval da Marinha, oito pessoas estavam na lancha e foram socorridas por outro barco que navegava na região. 
A lancha partiu da Bahia Marina por volta das 6h30 e a Capitania dos Portos foi acionada por volta das 9h.
Após ser acionada, a Marinha encaminhou ao local o navio de serviço distrital, solicitou apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e de embarcações que estivessem próximas ao ponto do naufrágio, situado a cerca de 15 Km de Morro de São Paulo.   

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

MILÍCIA NO PODER

 “Comandantes de batalhão da PM
são sócios do crime organizado no Rio”


 Resultado de imagem para fotos de torquato jardim

MORTE DE JOVENS E CRIANÇAS

Brasil é o sétimo país do mundo onde morrem mais jovens e crianças


O Brasil é o sétimo país onde morrem mais jovens e crianças, segundo a Unicef. Vários fatores estão ligados ao aumento do risco de homicídio dos adolescentes no Brasil, sendo a raça o mais importante.

O Brasil é o sétimo país do mundo onde morrem mais jovens e crianças, segundo um levantamento apresentado, esta quarta-feira, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O documento “Um Rosto Familiar: A violência nas vidas de crianças e adolescentes” destacou que quase metade de todos os homicídios de adolescentes ocorrem na América Latina e Caraíbas, embora vivam na região menos de 10% da população mundial nesta faixa etária.
A Venezuela tem a maior proporção de homicídios de jovens do sexo masculino entre os 10 e os 19 anos de idade, com uma taxa de 96,7 mortes para cada 100 mil, seguido pela Colômbia (70,7), El Salvador (65,5), Honduras (64,9) e Brasil (59).

JUSTIÇA PARA TODOS

Ticiano Leony


Resultado de imagem para CARICATURA DA JUSTIÇA

Justiça para todos, de forma igualitária 
Fui um dos milhares de contribuintes que não se dobrou ao exponencial aumento de IPTU no primeiro ano do primeiro mandato de ACMN. No ano seguinte eles recuaram um pouco e, aconselhado por meu advogado, paguei, assim como os anos subsequentes até a derradeira cota de outubro de 2017. 


Ou seja, não fosse o ano de 2013 e eu nada deveria. Várias vezes fui à prefeitura, pessoalmente ou através de procurador, tentar um acordo, a meu ver muito justo. Pagar 2013 pelo valor de 2014. Nunca aceitaram, a prepotência e a arrogância não permitem e a sabedoria não deixa para não firmar jurisprudência. 

Aprendi com meu sogro, João Oliveira Maia: “dormentibus non sucurrit jus”, a justiça (a verdadeira justiça-observação minha), não acode a que dorme (no ponto), de modo que ajuizei uma ação propondo pagar 2013 pelo valor de 2014. 

A audiência de conciliação foi ontem, 31 de outubro de 2017.

Aí a minha revolta sobre a forma como somos tratados pela justiça. A Advogada que acompanha o caso representando o escritório, assim que me encontrou, agradeceu a minha presença. Disse que seria um transtorno se eu não fosse. Muito bem. 

Eu tinha esperança de que houvesse um acordo, mas ela logo me disse que seria impossível. Só compreendi “a impossibilidade” quando nos convocaram pontualmente para a sala de audiências: é facultado ao réu, no caso a Prefeitura Municipal de Salvador, não enviar um representante ou procurador ou o que fosse. 
E NÃO corre à REVELIA! 

Quer dizer, se o porcaria do contribuinte não vai, corta-se-lhe a cabeça, se o réu não comparece, nada acontece! 
Boa forma da justiça agir no Brasil! 

Enquanto não formos tratados igualmente pela justiça, não há esperança!

TODOS VAMOS ENVELHECER...

Resultado de imagem para fotos de adelia prado

"Todos vamos envelhecer…
Querendo ou não, iremos todos envelhecer. As pernas irão pesar, a coluna doer, o colesterol aumentar. A imagem no espelho irá se alterar gradativamente e perderemos estatura, lábios e cabelos.
A boa notícia é que a alma pode permanecer com o humor dos dez, o viço dos vinte e o erotismo dos trinta anos. 
O segredo não é reformar por fora. É, acima de tudo, renovar a mobília interior: tirar o pó, dar brilho, trocar o estofado, abrir as janelas, arejar o ambiente. Porque o tempo, invariavelmente, irá corroer o exterior. E, quando ocorrer, o alicerce precisa estar forte para suportar.
Erótica é a alma que se diverte, que se perdoa, que ri de si mesma e faz as pazes com sua história. Que usa a espontaneidade pra ser sensual, que se despe de preconceitos, intolerâncias, desafetos. Erótica é a alma que aceita a passagem do tempo com leveza e conserva o bom humor apesar dos vincos em torno dos olhos e o código de barras acima dos lábios. Erótica é a alma que não esconde seus defeitos, que não se culpa pela passagem do tempo. Erótica é a alma que aceita suas dores, atravessa seu deserto e ama sem pudores.
Aprenda: bisturi algum vai dar conta do buraco de uma alma negligenciada anos a fio.”
( Adélia Prado, trecho de " Érótica é a alma")

MAS FORA ISSO...

...TUDO SOB CONTROLE!

Bahia Notícias

Déficit nas contas do governo é o maior dos últimos 21 anos


Déficit nas contas do governo é o maior dos últimos 21 anos

A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou, nesta quinta-feira (26), que o déficit primário do governo entre janeiro e setembro foi de R$108,53 bilhões. 

Isso significa que as despesas do governo superaram as receitas com impostos e tributos em R$ 108,53 bilhões no período, caracterizando o maior desfalque nas contas no governo em 21 anos. 

Somente no mês de setembro, de acordo com os dados oficiais, as contas do governo apresentaram um déficit primário de R$ 22,72 bilhões.

DANÇA NO SANTO ANTÔNIO