quinta-feira, 20 de abril de 2017

DE CAETANO VELOSO

Resultado de imagem para FOTOS DE CAETANO VELOSO  Trechos pinçados de entrevista de Caetano Veloso aos repórteres Claudio Leal e Rodrigo Sombra / Ilustríssima - Folha de Sâo Paulo: 
- Você já chamou o impeachment de Dilma Rousseff de "golpe em câmera lenta". Como avalia o fortalecimento da direita? Onde a esquerda errou?
Um golpe paraguaio em câmera lenta. Dilma não tinha talento. Gosto dela, mas seu governo foi ruim. O plano Dilmantega não ajudou o país em nada. Podemos até dizer que a esquerda errou ao referendar tudo o que Lula quisesse. Ele disse "Dilma"? Então Dilma. Mas isso é só um espirro. A esquerda vem de séculos de erros: o esquema marxista de fatalidade histórica com estágios definidos; as revoluções que deram sempre em autocracias; a fantasia classe média de que a classe média é o inimigo.
...
Mais prosaicamente, às vezes torço para que os ajustes do governo Temer deem certo, só porque não gosto de ver o Brasil não funcionar. Mas meus projetos e sonhos são de grandeza, de ver brotar no Brasil uma força que libere a criatividade de todos os homens e mulheres que nasceram falando português na América e desenhe uma ordem social que ilumine o mundo.
...
Agora, entrando na velhice, aprendo outras limitações. Ninguém é mais livre com menos elasticidade e menos equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário