Maíra Motta
Acham que eles não são culpados e responsáveis por tais atos??? Nao né?! São vítimas não é mesmo?! Eles nao tem consciência do que estão fazendo... São influenciados por um jogo e pelas redes sociais a cometerem esses atos bárbaros....
Agora, pare e pense .... E os jovens da periferia que nascem e crescem em ambientes de risco, controlados pelo tráfico de drogas e extremamente violentos????
Esses sao influenciados por toda sua vida pela realidade do meio em que vivem e se criam...
E quando cometem algum crime .... Ahh ai esses jovens já são considerados bem grandinhos para saber o que estão fazendo, não é mesmo???
Eles são diferentes daquele outros influenciados por um maldito jogo e ja tem o discernimento do certo e do errado não é mesmo???
Que tudo que está acontecendo hoje sirva para nos alertar que nossos jovens (seja ele qual for) não tem a maturidade e a plena consciência dos seus atos.... O modo como eles são facilmente influenciados e como a redução da maioridade penal (caso fosse aprovada) seria um crime brutal cometido pelo estado contra esses jovens...
Ha quanto tempo nossos jovens são influenciados a cometer os mais bárbaros atos e não nos damos conta disso?!?! É preciso uma baleia azul mergulhar em nosso mar midiático para nos darmos contas que adolescentes não tem maturidade e a responsabilidade exclusiva pelos seus atos?!?!!
Que tenhamos discernimenro e pensemos duas vezes antes de tornar a afirmar que "Bandido bom é bandido morto" principalmente se ele for uma criança que não teve na vida as oportunidades que um dia nós tivemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário