quarta-feira, 15 de novembro de 2017

VIVA O ARMAMENTO!

Ataque a tiros na Califórnia deixa ao menos quatro mortos

Resultado de imagem para FOTOS DE ARMAMENTO NOS EUA
A BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Um homem armado em uma cidade rural do norte da Califórnia deixou ao menos quatro pessoas mortas e feriu outras em uma escola primária, antes de ser baleado e morto pela polícia, de acordo com as autoridades. Os detalhes permaneceram inconclusivos horas após o tiroteio ter começado na comunidade Rancho Tehama Reserve, cerca de 210 quilômetros a norte de Sacramento.
"Foi muito claro no início de que nós tínhamos uma pessoa que estava escolhendo alvos aleatoriamente", disse o policial do condado de Tehama Phil Johnston. Os oficiais recuperaram um rifle semiautomático e mais duas armas. As autoridades não ofereceram comentários imediatos sobre a motivação para o incidente e não divulgaram a identidade do atirador. Johnston, no entanto, comentou que os vizinhos identificaram o ato como um incidente de violência doméstica.
As autoridades não deram números oficiais de quantas pessoas ficaram feridas devido á quantidade de lugares em que o atirador esteve. Diversas pessoas ficaram feridas na escola primária Corning Union Elementary School, de acordo com a assistente administrativa Jeanine Quist.
Representantes de dois hospitais disseram que sete vítimas do ataque a tiros estão sendo tratadas, incluindo pelo menos três crianças. 
Fonte: Associated Press.

Um comentário:

  1. DImitri,

    Não acredito que desarmar a população seja a solução para por término a essas matanças. No Brasil, temos os Estatuto do desarmamento e, mesmo assim, matamos mais gente com arma de fogo que na Síria, em guerra civil. Em números aproximados, morrem assassinadas no Brasil, algo em torno de 60.000 pessoas/ano. Isso é algo inaceitável.
    Creio eu, que esses assassinatos nos Estados Unidos sejam a consequência da falta de controle de quem compra as armas. No meu entender, para comprar armas, o cidadão teria que passar por teste, algo similar ao que passamos para tirar carteira de motorista profissional. Gente doida, desequilibrada, não pode portar armas de forma alguma. Esse controle o Estado tem que ter. Parece que os americanos ainda não aprenderam a controlar a venda de armas, infelizmente

    ResponderExcluir