sexta-feira, 17 de novembro de 2017

XIII PANORAMA DE CINEMA


CLÁUDIO MARQUES

Image may contain: 1 person, on stage and indoor

Eu quero contar que acompanhei de perto as discussões dos diferentes júris. Foram complicadas e levaram horas. Eu saía de uma mesa e quando eu voltava tudo parecia diferente. Mais de um, de dois, de três filmes poderiam ter ganho, de uma forma geral. Alguns filmes que não ganharam prêmios serão exibidos em outros lugares a partir daqui, dessa edição do Panorama. Há um movimento forte pouco visível que acontece a partir dos encontros em festivais de cinema.
Eu quero dizer que muitos bons filmes ficaram de fora do Panorama. Foi difícil selecionar. Alguns que entraram no último segundo saíram daqui premiados! Muitos desses excelentes filmes não selecionados já foram recomendados e passados adiante!
Parabéns a todos os premiados, mas torço, mesmo, que certa imensa energia positiva que embalou todo o Panorama auxilie muitos e muitos diretores, produtores, atores, técnicos e filmes em suas trajetórias. Agradeço imensamente a todos que enviaram seus filmes para nós.
Eu quero agradecer, acima de tudo, ao público que lotou dezenas de sessões durante esses oito dias. No Itaú-Glauber, na Sala Walter da Silveira e em Cachoeira. Foram cerca de 18 mil pessoas frequentando esses espaços, em apenas oito dias.
Muito obrigado a todos e até o ano que vem!
Obs: na foto, equipe incrível que me fez falar várias vezes durante o Panorama "tudo está estranhamente tranquilo!" Quero de novo em 2018!
Foto: @Patrícia Almeida

Um comentário:

  1. Que bom o que esta acontecendo no cinema brasileiro! Enfim, nos ultimos anos, consigo assistir a bons films brasileiros em Roma e em Paris!!!

    ResponderExcluir