Jovem de 18 anos é aprovada em 53 faculdades e recebe US$ 1,8 milhão em bolsas de estudo
Jovem dos Estados Unidos recebeu aprovação em 53 faculdades
A jovem Jada-Symone Batichon foi aprovada em 53 das 58 faculdades para as quais se candidatou este ano. Ela também conquistou cerca de US$ 1,8 milhão em bolsas de estudo.
“Tudo valeu a pena. É tudo pelo que trabalhei duro", disse a menina em entrevista à revista People. "Minha mãe e meu pai sempre falavam sobre como foram os primeiros a ir para a faculdade, então isso sempre me motivou", completou a jovem, que vive em Powder Springs, na Geórgia.
A mae dela, Dra. Claudia Batichon, teve um papel fundamental em seu sucesso. A mulher é professora de educação profissional, técnica e agrícola de 39 anos na Wheeler High (a escola em que Jada-Symone acabou de se formar) também é responsável pela direção da THINK Protégé, uma iniciativa independente de consultoria educacional para preparação para a faculdade e carreira. “Mesmo sendo filha, sou uma cliente”, afirma a moça.
Desde que iniciou o ensino médio, Jada-Symone permaneceu com uma média de notas 4,0 (que é a nota máxima nos Estados Unidos) e participou de diversas atividades extracurriculares, como grêmio estudantil, foi líder de torcida e monitora de refeitório em uma escola primária.
Jada-Symone criou um clube na Wheeler chamado EmpowHer como membro da National Honor Society. "Tivemos workshops onde falamos sobre amizades, faculdade e conselhos para meninas que simplesmente não têm esse apoio", declara.
Ela também se matriculou na Kennesaw State University e finalizou um curso de psicologia de nível universitário com nota A.

Nenhum comentário:
Postar um comentário