quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

TOFFOLI TÁ FO...

 


“Um ponto relevantíssimo, que não se pode perder de vista, é essa atuação de atropelo. Essas heresias jurídicas que o Toffoli vem cometendo e que não é possível sair da caneta de um juiz, de um ministro do Supremo Tribunal Federal. Não é possível. É a mesma coisa que um médico, ao invés de fazer um curativo, resolver cortar o dedo do paciente.”

“O Toffoli, quando não apresenta na sua técnica conhecimentos básicos, uma orientação básica, isso significa o quê? Um indício, um indicativo forte de parcialidade, de interesse. E de repente vem o quê? Vem o caso do jatinho, vem o caso agora dos irmãos. (...) Fora isso, a atuação de um escritório onde a esposa dele é associada. Chegamos no fim da linha, no fundo do poço com relação ao Toffoli. Então, há necessidade desse processo voltar à normalidade. Não tem foro privilegiado. Mais do que isso, quem investiga é a polícia ou o Ministério Público.”
“O Toffoli usou o Supremo como delegacia de polícia, fez lá uma audiência de oitiva dentro do Supremo Tribunal Federal, audiência de inquérito. Esse conjunto, além de mostrar que ele não tinha nenhum preparo para ser ministro do Supremo Tribunal Federal, a situação é de um escândalo gigantesco que não pode macular a Suprema Corte do país.”

Wálter Maierovitch

Nenhum comentário:

Postar um comentário