sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O ATUAL MINISTRO DA SAÚDE

Ticiano Leony

Qualicorp tem alta de 27,6% no lucro do 4º trimestre

O resultado veio com aumento de 10,8% na receita líquida do período, a 515,5 milhões de reais, em meio a aumentos de preços

21 mar 2017

Resultado de imagem para FOTOS MINISTRO RICARDO BARROS
O atual ministro da saúde, não é médico.
Sua Família é dona da Qualicorp e ficou bilionária , graças a um decreto do Lula que permitiu a mesma intermediar planos de saúde.
O Estatuto do idoso proibiu os aumentos enormes q os planos faziam após os 60 anos.
Os planos aumentam para todos, entre 14 e 20 % ao ano, com a conivência da ANS que é ligada diretamente ao ministro.
Com inflação baixa e sem aumento para médicos ,nesta proporção nada que justifique esses altos índices de reajuste.
Aproveitando a brecha o ministro quer *diminuir* a *multa* dos convênios, que não atenderem a liberação de exames e tratamentos aos pacientes!
Agora o mesmo ministro, ligado aos interesses dos planos de saúde, quer revogar o Estatuto do idoso permitindo aqueles aumentos de 60% a cd 4 anos , além dos 20% anuais de "reajustes".
Se a sociedade não se manifestar ,este fulano que "está" se mostrando a serviço dos convênios, vai conseguir mudar a lei ,com novo projeto, que já foi apresentado ao Congresso.
E prejudicar à todos !
Repasse a todos os seus contatos !!!!
Este mesmo ministro declarou recentemente que médicos fingem trabalhar !
Lembro a todos que se não houver mobilização essa canalhada que está lá no Congresso vai liberar tudo que as operadoras de saúde querem !!!!!
Não sei que é o autor!

MORRE ZAHA HADID

Morre Zaha Hadid, a arquiteta mais famosa do mundo


1231

Um ano que era para ser inesquecível para a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid acabou triste: ela morreu hoje, aos 65 anos, em razão de um ataque cardíaco. Com crises de bronquite, ela já estava internada em um hospital em Miami.
Autora de projetos reconhecidos pelo mundo todo, Zaha foi a  primeira mulher a receber, pelo conjunto de sua obra, a Riba Gold Meda, o maior prêmio de arquitetura do Reino Unido. Também já ganhou o título de Dama do Império Britânico em 2012 e o Prêmio Pritzker de 2004. Entre suas criações mais famosas estão a Opera House de Guangzhou (China) e o Centro Aquático dos Jogos Olímpicos de Londres.
Conhecida por seu estilo conceitual fez inúmeros prédios brancos, cheios de curvas, ao estilo do brasileiro Oscar Niemeyer, de quem era discípula.
Confira alguns dos magníficos projetos de Zaha que o BDA separou para você:
50a642f8b3fc4b46eb000066_galaxy-soho-zaha-hadid-architects-by-hufton-crow_zh_galaxy_soho_014-522x500

15551

wangjing-soho-zaha-hadid-01


A IRONIA EXIGE LUCIDEZ


Resultado de imagem para fotos de gilmar mendes

Ao saber que era objeto de um pedido de impeachment com perto de um milhão de assinaturas, o ministro Gilmar Mendes reagiu de forma zombeteira, dizendo que gostaria de ser sorteado no STF para examiná-lo, como relator do processo. 
Pretendeu, por certo ser irônico. Mas disso não é capaz. 

A ironia exige lucidez e ninguém dirá que é lúcido quem cospe na panela de onde lhe vem a comida. Sua declaração tem a marca do deboche, da arrogância, do escárnio. Na verdadeira ironia há inteligência, que jamais insulta o conhecimento: basta lembrar que ela - a ironia - pôde tornar-se instrumento de reflexão filosófica: uma arma de pensamento delicada e sutil, que exige em seu manuseio cuidado, franqueza, reflexão aguda. 

Por isso não se pode confundir com ironia o sarcasmo estúpido. A declaração do ministro tem um teor obsceno e grosseiro, oposto à fineza da ironia. Insulta a Justiça. Pois um princípio que cidadão algum com noção do que é justo pode ignorar - muito menos um operador de direito - é o que um velho brocardo latino consagrou: nemo judex in causa propria. Ou seja, em bom português: em sua própria causa, ninguem pode ser juiz. Negá-lo equivale a negar toda a ordem jurídica. 

Dizer que em uma corte qualquer é isso é admissível, equivale a injuriá-la, degradá-la, desqualificá-la. Por isso creio que ninguém jamais insultou tanto o Supremo Tribunal Federal quando o seu ministro Gilmar Mendes. Espanta-me que seus pares não tenham reagido. Admitirá a presidente desta alta corte, a Doutora Carmen Lúcia, que um de seus membros, designado por simples sorteio, pode atuar como juiz de si mesmo, assumir a relatoria de um caso que lhe diz respeito e proferir o competente voto? 

É certo que abster-se do julgamento em causa própria numa situação como essa fica a critério do interessado? Será esta a norma do Supremo? 

Admiti-lo seria mandar às favas a isenção. E se a mais alta corte manda às favas a isenção, que é do sistema jurídico? Que valor subsistirá nos tribunais em substituição ao simples fundamento da justiça? Que tem a dizer sobre isso a Ordem dos Advogados do Brasil? 


O ministro Gilmar Mendes quis zombar dos cidadãos que pedem seu impeachment e acabou por fornecer-lhes um forte argumento. Zombou de si mesmo, do STF, do direito. Surpresa? Ele não surpreende. Tem o vezo de colocar-se acima da lei. A propósito, lembro a declaração do Meretíssimo Juiz Pedro Nogueira, da Terceira Vara Criminal de Juara, no Mato Grosso: "Se eu tivesse recebido 44 ligações de um réu às vésperas de um julgamento, já estaria aposentado compulsoriamente." 

No Supremo, pelo jeito, isso não dá em nada. O honrado Juiz Nogueira obviamente se refere à conduta do ministro Gilmar Mendes enquanto juiz de uma causa de interesse do Senador Aécio Neves, com quem, pelo jeito, ele tem relações muito amistosas. Sim, o ilustre Senador é rico em amizades. Talvez seja um dos mais privilegiados entre os brasileiros de sua classe, o que não é pouco. 

Segundo me parece, seu novo privilégio deu-se às custas da autoridade do Supremo, que talvez para emular o "prestígio" do nosso Parlamento aos olhos da opinião pública, nivelou-se com ele.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

LEIA, CARA!

Porque muitas mulheres perdem o interesse sexual durante o casamento ?

Image may contain: one or more people, people sitting and closeup

Vamos lá...
Sexo para nós homens é mais uma necessidade física do que para as mulheres. Sexo para mulher, não é só penetração! Tira, bota, tira, bota, tira, bota,....
É muito difícil uma mulher perder o apetite sexual, inclusive na terceira idade (claro, que nesse caso o apetite é menor). Oque ocorre na realidade, é que como falei, sexo para uma mulher, não pode e nem deve ser uma coisa mecânica, onde o homem chega em casa, troca de roupa, janta, assiste um pouco de televisão, larga o prato em cima da mesa, escova os dentes, assiste mais um pouco de televisão e quando vão para cama, ele simplesmente começa a passar a mão nela e vamos que vamos. Com o tempo, é mais ou menos assim que acontece.
Infelizmente nós homens temos o pensamento idiota e errado de que "casei e agora não preciso mais conquistar a mulher!".
Realmente é errado e idiota pensar assim pois o casamento é uma conquista diária.
Acho engraçado que alguns homens perdem:
30 minutos lendo o jornal
2,3 horas lavando o carro
2 horas assistindo futebol
4,5 horas tomando chopinho com os amigos,
Incontáveis horas na internet e etc, etc, etc, etc,. e não fazem questão nenhuma de perder "alguns minutos", por exemplo passando em uma floricultura para comprar flores para a esposa (normalmente, somente no aniversário, mesmo assim quando compra!).
Vamos perder horas com os amigos no chopinho mas não com a esposa em um teatro, em um cinema em chopinho com ela mesmo. Vamos perder tempo somente com o futebol, mas namorar no tapete da sala nããããão! Digo namorar mesmo, com beijos e abraços, juras, elogios, músicas, flores, etc. Mas não.
"Pô, é a decisão do campeonato","Pô, vou perder o clássico?"
A mulher perde o interesse, porque o homem faz com que ela perca esse interesse. O homem acha que somente ele tem problemas. Somente ele tem o direito de se distrair pois ele trabalha fora.
A Mulher perde o interesse, porque com o tempo, o homem faz com que essa mulher sinta que ela deixou de ser um prêmio a ser conquistado e tornou-se uma pessoa qualquer.
Dê mais atenção ao que é seu vacilão
Dê flores, atenção, carinho, compreensão, amor, ajude-a em suas tarefas, dedique-se mais a ela.
Faça ela se sentir linda e desejada, importante e amada,
Faça com ela,coisas diferentes em lugares diferentes. Usa a criatividade porraaaaa. Saia dessa mesmice e mude. Tome uma atitude de Homem e não de muleque que acha que só porque esta casado pode fazer o que quiser, da forma que quiser e quando quiser
Exemplos a não ser, e ser seguidos:
Ela diz: "Amor, vamos sair para dançar?"
Ele diz: "Vamos sim claro!"
Ela troca de roupas, se perfuma, se enfeita e
Ele diz: "Pô, essa saia não está muito curta não? Precisava se produzir tanto? Só para chamar atenção!"
quando na realidade deve ser:
Ela diz: "Amor, vamos sair para dançar?"
Ele diz: "Vamos sim claro!"
Ela troca de roupas, se perfuma, se enfeita e
Ele diz: "Adoro quando você coloca essa saia,! Você fica sexy com ela! Adorei esse batom! Meus amigos vão morrer de inveja!"
Claro, que se fazes isso com a sua esposa e mesmo assim não existe mais interesse da parte dela, aí acho que o caso é mesmo sentimental. Ou quem sabe tu nunca vai saber, pois durante o auge da relação você não demonstrou interesse, muito menos alimentou esse sentimento e talvez agora seja tarde demais...
Ou não.
Cuide bem de sua namorada/esposa parceiro.
Quem leu da um Up.

STF PEGANDO FOGO!

Bahia Notícias

Barroso acusa Gilmar de ‘não trabalhar com verdade’ e leniência com colarinho branco


Barroso acusa Gilmar de ‘não trabalhar com verdade’ e leniência com colarinho branco

A sessão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26) foi marcada por um bate-boca entre os ministros Luis Roberto Barosso e Gilmar Mendes. 

Durante o julgamento de uma ação contra a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Mendes provocou Barroso citando o Rio de Janeiro como exemplo de conduta dos tribunais de conta – cinco conselheiros foram alvos de operações da Polícia Federal – e o bate-boca teve início. “Nós prendemos, mas tem gente que solta”, ironizou Barroso, numa referência a decisões recentes de Mendes que concedeu liberdade ao “Rei do Ônibus”, Jacob Barata Filho, e o empresário Eike Batista. 

“Veja o caso: solta cumprindo a constituição. Quem gosta de prender? Vossa Excelência, quando chegou aqui, soltou doutor José Dirceu”, rebateu Mendes, sugerindo que Barroso julgou os embargos infringentes que liberaram o ex-ministro.

“Absolutamente mentira”, bradou Barroso: “Vossa Excelência não trabalha com a verdade”. A presidente do STF, Cármen Lúcia, tentou debelar a tensão, porém acabou frustrada com mais troca de farpas entre os ministros. 

“Vossa Rxcelência deveria ouvir a última música do Chico Buarque: 'a raiva é filha do medo e mãe da covardia'. vossa excelência fica destilando ódio o tempo inteiro. Não julga. Não fala coisas racionais, articuladas”, atacou Barroso. 

“Ministro, se o senhor puder voltar ao caso do tribunal de contas, este é o caso em julgamento”, pediu Cármen Lúcia, em nova tentativa. “Não transfira para mim essa parceria que Vossa Excelência tem com a leniência em relação à criminalidade do colarinho branco”, continuou Barroso. 

“Quanto ao meu compromisso com o crime de colarinho branco, eu tenho compromisso com os direitos fundamentais”, defendeu-se Mendes. “Vossa Excelência vai mudando a jurisprudência de acordo com o réu. 

Isso não é Estado de Direito, isso é Estado de Compadrio. Juiz não pode ter correligionário”, vociferou Barroso. 

Diante do impasse e do clima de tensão, a presidente do STF encerrou a sessão.

UMA VOZ INTERESSANTE






Iyeoka Okoawo is a Nigerian-American poet, recording artist, singer, activist, educator and TEDGlobal Fellow.
 Her music includes elements from soulR&Brockhip hop, and jazz.

"EU DESISTI DE VOCÊ"

O SILÊNCIO É A MELHOR FORMA DE DIZER: ”EU DESISTI DE VOCÊ!”



Eu me importei demais, talvez você nem imagine o quanto eu fui louca por você. Eu fiquei cega, fui inconsciente e imprudente com as minhas atitudes. Abri mão de muita coisa, estendi os meus dois braços e servi como apoio, quando a sua estrutura estava frágil. Me prejudiquei, mas nunca cheguei atrasada.
Sempre estive adiantada, com surpresas, um colo quente, um carinho antes de dormir e, principalmente, com a minha indescritível ânsia em acertar, e te oferecer tudo aquilo que eu julguei que você merecesse ter e sentir.





Acho que eu fui demais, para alguém de menos. Atropelei as nossas diferenças, que cedo ou tarde, eu sabia que iriam me dar um tapa na cara.
Dito e feito, eu apanhei e acordei para a vida…
Quando os relacionamentos começam, temos o defeito de acreditar que estamos vivendo um conto de fadas. Nos iludimos com cada besteira, que parece ser impossível acontecer. Fazemos planos com alguém que nem conhecemos. Por vezes, esse desespero pode ser justificado por carência, ou medo de viver sozinha. Mas a realidade, se tratando de razão e emoção, é que somos ignorantes demais por depositar a nossa própria felicidade em um caso, do mero acaso, que nos encantou por um beijo, um abraço, um gesto ou qualquer detalhe fascinante, ao nosso ver. Somos apegados a comparações e, desse jeito, qualquer mínimo se torna máximo. Depositamos confiança e expectativas em alguém, praticamente, desconhecido. Apostamos em algo que, aceitando ou não, o coração já previu o final.
Ao longo desse tempo, eu tentei te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Eu te ofereci o que estava ao meu alcance e, mesmo quando não estava, eu dei um jeito. Você sabe, como ninguém, o quanto eu sou leal à pessoa que caminha ao meu lado. Eu brigo, sim. Tomo as dores, defendo, me orgulho, torço junto e coloco o céu como limite. Levo às estrelas, à cada pôr do sol. Eu sou tudo o que você nunca teve, ou que nunca conheceu. Você me chamava, eu corria ao seu encontro. Estalava os dedos, eu aparecia em baixo do seu nariz. Não, isso ao meu ver não é ser trouxa. É amor. Você já gostou verdadeiramente de alguém? Ou já desejou muito que a sua relação desse certo? Pois bem, se a resposta for sim, você simplesmente faz acontecer. E acontece. De um jeito natural, intenso e gostoso.
Sabe aquela pessoa que você conheceu e se apaixonou? Não sei se você reparou, mas ela não existe mais. Ela morreu aqui dentro. Você, com todos os seus deslizes e fracassos, cometeu um suicídio. E não adianta me pedir para voltar a ser o que eu sempre fui, acabou. Não tem mais jeito. E, sabe, a cada dia, você me mostra que realmente não nascemos para somar. Você me subtraiu, e diminuiu. É triste, e bastante dolorido. Levei muito tempo para compreender e aceitar. Chorei, quieta e na minha. Discuti por intermináveis vezes, te falei o meu ponto de vista uma, duas, três vezes e além. Citei claramente o que me faltava, continuei sendo o que, muito provavelmente, depois de algum tempo você nem merecia mais. Fui mulher de te desculpar, e você covarde em repetir os erros.