sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SEU PREFEITO...

CADÊ A GRAMA?
Image may contain: ocean, sky, outdoor and water
Essa frase fez parte da Ação da AMABARRA para chamar a atenção da Prefeitura de Salvador para a desertificação do talude do Farol da Barra.
Integrantes da AMABARRA plantaram placas de gramas no formato da frase, hoje, no que era o gramado do nosso cartão postal.
Image may contain: one or more people and outdoor

Moradores do bairro e da cidade, turistas e frequentadores do local gostariam de entender: Antes da obra o talude era gramado e por que, após a dita requalificação da área, ele ficou careca? Perdoem o trocadilho e a observação mas parece que "desqualificado" o local era mais bonito!
Técnicos da prefeitura alegam que gramar o talude é "jogar dinheiro fora" já que as pessoas que frequentam o local, não respeitam e vandalizam. Bom, e qual seria a solução? Vamos ter que aceitar esse discurso? Existem soluções para que o Farol da Barra ganhe um gramado digno de sua importância, basta a vontade política!
Image may contain: outdoor
No carnaval passado o IPHAN Bahia atendeu ao pedido da Prefeitura de Salvador e autorizou a instalação do palco da Skol AmBev. O palco, questionado pela AMABARRA, danificou ainda mais o gramado. O carnaval passou e nem a prefeitura e nem o patrocinador da festa, usaram 1% da cota de patrocínio de R$ 30.000.000,00 para encontrar uma solução para o talude.
Esse é um dos motivos que pleiteamos na Câmara Municipal de Salvador um projeto de lei, que obriga as empresas (públicas e privadas) que realizam grandes eventos, a oferecerem uma contrapartida aos bairros explorados. Não queremos que os locais fiquem apenas com o ônus, enquanto os empresários usam, abusam e ficam com os bônus. 
Image may contain: one or more people, ocean, sky, beach, outdoor, nature and water
Saltur pensa muito no turista do carnaval e esquece que durante o ano, os moradores da cidade e os visitantes querem as áreas de convivência, cuidadas e respeitadas.
A AMABARRA já participou de reuniões com técnicos da prefeitura para encontrar soluções e nossa sugestão foi: Fazer um trabalho profissional, com técnicas e materiais apropriados, mão de obra especializada, com proteção e irrigação durante o período de recuperação. A nossa proposta foi apoiada por estudiosos e se mostrou eficiente em outras cidades que tinham problemas de pisoteamento em grandes áreas gramadas.
Image may contain: sky and outdoor
Se a Prefeitura de Salvador, realmente, quiser ela pode resolver esse problema, caso contrário vamos continuar no discurso de que a grama do vizinho é mais verde.
A AMABARRA vai continuar lutando nessa causa, queremos uma cidade pensada para o bem de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário