terça-feira, 29 de agosto de 2017

VIOLINISTAS JAPONESES

Dupla de violonistas internacional é atração do Festival de Cultura Japonesa, em Salvador

Yasuhito Udaka e Shunsuke Yamashita compõem o duo Ichimujun, que se apresenta no Parque de Exposições
Parte do calendário de eventos de Salvador há 9 anos, o Festival de Cultura Japonesa pretende reunir entre os dias 29 e 30 de agosto cerca de 35 mil pessoas no Parque de Exposições. A edição, que celebra os 120 anos de amizade entre o Brasil e o Japão, contará com dois palcos e atrações dos dois países, além de convidados dos Estados Unidos. 
Uma das atrações internacionais e inéditas do evento é a dupla de violonistas japoneses Yasuhito Udaka e Shunsuke Yamashita. O duo Ichimujun, como são conhecidos, apresenta repertório autoral e também interpretações de clássicos da música mundial. 



Essa é a primeira vez dos dois no Brasil. "Sabemos que Salvador é uma cidade que tem muita tradição", disseram sobre a expectativa de se apresentar na capital baiana. A Bahia, inclusive, é o terceiro estado com o maior número de nikkeis, descendentes nascidos fora do Japão, do Brasil [confira entrevista exclusiva com o duo Ichimujun abaixo].
Além do duo de violonistas, está confirmada a presença do grupo Taikoproject, que também se apresenta pela primeira vez em Salvador. Direto de Los Angeles, nos Estados Unidos, eles irão apresentar um espetáculo com formação reduzida, mas de grande impacto. A ideia é mostrar um pouco da identidade nova dada pelo grupo aos tambores japoneses, cujo som já acompanhou estrelas como Stevie Wonder, Alicia Keys, Usher, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário