Pedro Del Mar
1 - Justiça suspende ação criminal contra 22 réus pelo desastre em Mariana, a maior catástrofe ambiental da história brasileira (https://goo.gl/iMJms6)
2 - Senado aprova projeto que amplia desmatamento na Amazônia (https://goo.gl/2SE1pd)
3 - Projeto de Lei que tramita em regime de urgência na Câmara visa "legalizar" o uso irrestrito de agrotóxicos (https://goo.gl/yGFGxX)
4 - Governo Temer extingue reserva ambiental maior que a Suíça e abre as portas para a mineração predatória na Amazônia (https://goo.gl/qVgG9v)
O Brasil passando por um verdadeiro leilão de seus recursos ambientais, retrocessos e prejuízos incalculáveis sob diversos prismas e análises, e um silêncio ensurdecedor paira sob nossas principais figuras políticas. Justiça seja feita, com exceção de Marina Silva, NENHUM dos presidenciáveis se pronunciou sobre algum desses descalabros. Nem Lula, nem Doria, nem Bolsonaro, nem Ciro.
Não chega a ser uma novidade. Sob a eterna desculpa de haver "temas mais urgentes", a pauta ambiental sempre foi escamoteada e marginalizada nos discursos, projetos e práticas políticas, a esquerda e à direita. Contudo, não deixa de ser revoltante que os "projetos 2018", que os porta vozes da "nova política" e do "novo Brasil" deem de ombros para o assalto que nosso arcabouço ambiental sofre em plena luz do dia, com direito a platéia e aplausos.
Lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário