terça-feira, 29 de agosto de 2017

JUSTA CONDENAÇÃO!

Ricardo Molina é condenado por calúnia a delegada do caso Kátia Vargas

Perito afirmou que delegada forjou data de depoimento: 'Criminosa'
O perito Ricardo Molina foi condenado a um ano e três meses de prisão e pagamento de 36 dias-multa por calúnia e difamação contra a delegada Acácia Nunes, do Departamento de Polícia Metropolitana da Bahia (Depom). Quando a delegada esteve à frente da investigação das mortes dos irmãos Emanuel e Emanuele Gomes, em Ondina, o perito, contratado pela defesa da médica Kátia Vargas, afirmou que Acácia agiu para incriminar sua cliente. 
O caso foi em dezembro de 2013. Além de Acácia, a delegada Jussara Souza também liderava a investigação e foi alvo de críticas de Molina. Ele chegou a dizer a uma rádio local que a delegada Acácia alterou a data do depoimento de uma testemunha que, segundo ele, não teria sido ouvida no dia do crime, mas depois, já influenciada pela cobertura da imprensa.
Segundo o perito, a delegada Acácia teria modificado, a mando da titular, Jussara, a data do depoimento de Arivaldo Lima Souza, uma das testemunhas do caso. A intenção seria dar mais credibilidade ao depoimento dele."Em depoimento, ele afirmou: 'fui viajar no sábado (12), e só voltei no domingo (13), quando a delegada me ligou'. Provavelmente ele só depôs na segunda, mas no documento da delegada consta que o depoimento foi no dia 11, mesma data do acidente", disse, na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário