segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NÓS QUEREMOS FICAR!

Resultado de imagem para FOTOS TRAGÉDIA MAR GRANDE

Há nos últimos dias uma ampla cobertura de toda a mídia na Ilha. A imprensa pergunta os detalhes da tragédia, o número de óbitos, desaparecidos, quantas pessoas haviam, sobre o transporte, situação das lanchas, e pelo visto todas as perguntas já foram feitas, menos a mais importante:
Por que, tão cedo, às 6:30 da manhã, haviam 120 pessoas naquela lancha??
Por que mal o dia amanhece e saímos às centenas da nossa cidade, desde sempre, com mar e mal tempo?
Será que não é finalmente hora de também se importar com o porquê saímos. Foi o que relatei hoje aos jornais Correio da Bahia, Folha de São Paulo e a toda mídia que indaga sobre a tragédia.
Que até os Bocões da vida façam o sensacionalismo e todas as palhaçadas que lhe rendem Ibope, mas que façam também, por favor, a pergunta correta: Por que saímos?
Sim, porque após décadas não há um único investimento público em universidade, faculdade, sejam estaduais ou federais, onde estão os nossos "campus"?
Saímos às centenas a cada lancha apenas para nos formar, trabalhar, fazer exames, procurar emprego. Por que, após tantas décadas não há investimentos em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica?
Por favor meus irmãos da Ilha, não entrem na ilusão da ponte como solução. Que a ponte, se vier, seja para a logística do estado, para o turista, para quem for, mas não para nós porque não queremos sair nem de lancha nem de ponte: Queremos ficar.
Vera Cruz após tanto tempo não possui sequer uma sede própria dos Correios, da COELBA, nem mesmo a AGERBA ao privatizar a entrada da cidade se dignou ter um posto de atendimento aqui, um único fiscal na ponte.
Até se quisermos reclamar do serviço temos primeiro que usar o serviço, ir a Salvador.
É hora do Governo do estado, do Governo Federal, de todos olharem por nós.
Hora do nosso campus de ensino superior, dos cursos técnicos, do Hospital Geral digno, do investimento na ilha, hora do respeito, pois, acima de tudo, nós não queremos sair:
N Ó S  Q U E R E M O S  F I C A R!
Marcus Vinícius
Prefeito de Vera Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário