quarta-feira, 30 de agosto de 2017

TORMENTA TROPICAL

Resultado de imagem para FOTOS TORMENTA HUSTON
(...) estamos vivendo não só uma inundação catastrófica , somando-se a todos os danos causados pela passagem de um poderoso furacão. A chuva não passa , desde sexta- feira chove sem parar, mas felizmente, onde moramos não inundou, não faltou luz, a única ocorrência foi a queda de um grande galho da árvore do nosso vizinho.
Minha filha, o marido e 3 meninas moram bem perto de nos, mas também junto a uma reserva florestal e a uma quadra de uma represa de água de chuva que ontem foi aberta para evitar uma desgraça maior. No condomínio que eles moram já estava parcialmente alagado pois na reserva florestal tem um rio que encheu e transbordou. 

Quando abriram a represa, alagou de tal maneira que a evacuação foi obrigatória e imediata. Na área os moradores foram retirados de barco, depois tomaram um caminhão e depois um ônibus escolar, acompanhados de um comboio policial mas até então ninguém sabia para que albergue seriam levados. Resolvi sair imediatamente para ver se encontrava esse caminhão, mas nada... voltei para casa chorando , com o pensamento ligado neles. 
Quando o ônibus entrou em uma auto pista perto da nossa casa, pediu ao motorista para parar, mas este disse que tinha que ter autorização da polícia que foi dada porque já estavam ali. Sai para encontrá-los molhados, silenciosos, eu não acreditava que depois de tantas horas eles já estavam conosco. Sobre a casa não sabemos sequer se ainda está em ...  não importa neste momento
A Tormenta Tropical, voltou para para o mar e dizem os meteorologistas que voltará. A entrar, pode ser outra vez por Texas. Ou Louisiana.
Christiane Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário