TURISMO DE PORTUGAL INVESTE 200 MIL EUROS PARA PROMOVER PATRIMÓNIO CLASSIFICADO PELA UNESCO
O Turismo de Portugal lançou uma campanha para promover o património português classificado pela UNESCO, num investimento de 200 mil euros.
A campanha, que arranca este mês e decorre durante 2020, pretende atrair a partilha de conteúdos pelos utilizadores das redes sociais, indica o Turismo de Portugal num comunicado.
Os concorrentes devem partilhar “uma fotografia com a sua história e habilitar-se a um prémio-experiência «Heritage for One Day», em Portugal, que inclui uma viagem de ida e volta para uma pessoa, estadia de duas noites e uma experiência a definir”.
Desta forma, o instituto pretende “mobilizar os portugueses e os estrangeiros na cocriação de conteúdos sobre o destino Portugal, reforçando o envolvimento das pessoas com o país e criando o movimento #HeritageToShare”.
Entre o património classificado, o Turismo de Portugal destaca no comunicado “a Universidade de Coimbra, a Arte Rupestre do Vale do Côa, a Dieta Mediterrânica, a Paisagem Vínica da Ilha do Pico, o Mosteiro da Batalha, a Paisagem Cultural de Sintra, o Centro Histórico de Évora, Floresta Laurissilva da Madeira e o Alto Douro Vinhateiro” e os Caretos de Podence, distinguidos na semana passada (clique para ler: Classificação dos Caretos de Podence pela UNESCO “enriquece a região”, Turismo do Porto e Norte).
Citada no comunicado, Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, afirmou que a campanha “é um convite para que todos, portugueses e estrangeiros, partilhem o nosso património, as suas histórias e as emoções vividas nestes locais”.
“Além da divulgação e valorização do património mundial existente no nosso país, estamos igualmente a concretizar alguns dos objectivos da Estratégia Turismo 2027, levando o turismo a todo o território e ao longo de todo o ano”, acrescentou a governante.
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