Bom dia pessoal! Não bastasse a madrugada de poluição sonora da qual fomos vítimas desse sábado 21 /12 para domingo, também fomos "agraciados" com um violento homicídio na beira da praia, em frente ao final do restaurante ex-alemão / Dona Santina.
Esses tipos de eventos têm trazido toda sorte de indivíduos ligados à marginalidade e diretamente ao tráfico de drogas. O comando da PM foi avisado com bastante antecedência sobre a festa, mas alegou que os organizadores, por estarem (supostamente) autorizados pela prefeitura nada poderiam fazer. Isso é uma grande falácia porque nenhuma autorização ou alvará administrativo está ou poderá estar acima da lei (código civil brasileiro e o penal).
Também não houve qualquer empenho da PM, desde que a baderna começou, para pelo menos vigiar a redondeza. Resultado: um crime de morte na frente de todos, sabe-se lá por conta de que. Muito provavelmente drogas. Não é a primeira vez que há acobertamento.
Você que está tranquilão achando que como não foi na frente de sua casa ou na do condomínio vizinho; você que acha que os outros é que devem se movimentar para proteger seu patrimônio, sua família, sua integridade física e sua vida, comece a se importar.
Filme, denuncie, chame a PM. **Ou manifeste-se TEMPESTIVAMENTE pelo grupo. Mesmo com essa evidente má vontade e / ou conivência das diversas instâncias de autoridades e suas variadas desculpas esfarrapadas, chegará a hora em que o acúmulo de queixas sem retorno da turma do "proteger e servir" e dos conluiados da prefeitura irá chamar a atenção de outras autoridades e da mídia.
Além da degradação social e urbanística do bairro, a cada verão a situação vem acentuando seu processo de degeneração que, evidentemente, tem múltiplas causas. Da irresponsabilidade do Estado, passando pela alienação e falta de consciência coletiva dos moradores, até as péssimas escolhas do prefeito para gerir a prefeitura-bairro de Itapuã, na qual somos inclusos.
Dessa vez conseguimos a façanha de ter um dos piores da última década, um politiqueiro completamente incompetente. SALVE STELLA MARIS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário