sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

QUEM LHE MANDOU SER OTÁRIO?

 Arnaldo Duran revela que doou quase R$ 1 milhão para a Universal

O jornalista, que foi demitido da Record no fim do ano, afirmou à coluna, com exclusividade, ter comprovantes de parte das transferências

FÁBIA OLIVEIRA


Demitido da Record no fim do ano, Arnaldo Duran falou sobre sua relação com a Universal no período em que trabalhou na emissora. Em um bate-papo exclusivo com a coluna, o jornalista contou que acreditava no que a religião pregava e, por isso, fez serviços voluntários nas igrejas e ações publicitárias. Além disso, ele revelou ter doado quase R$ 1 milhão para a igreja.

“Eu dava dinheiro pra Igreja Universal porque fui enganado, acreditava no que eles falavam, achava que era sério aquele negócio lá. Então, todo mês antes de pegar um centavo do meu salário, eu fazia um TED ou DOC do dízimo. E sempre dava a mais do que os 10%. Porque eles sempre pregavam dar mais. Uma pedição de dinheiro que me envolvia e fazia acreditar. Claro que eu não tinha vontade de dar mais, só que eu obedecia. Eles falavam muito da obediência”, lembrou ele.

O jornalista calcula que doou quase R$ 1 milhão para a Universal, mas só tem recibos de metade desse valor, pois muitas vezes dava o valor em espécie: “Tenho tudo com recibo, fora o dinheiro que eu dava sem recibo. Grande parte era com recibo do banco. Doei o dinheiro porque acreditava muito no que eles falavam. Só depois que descobri que aquilo é uma grande mentira”, disse.

Uma curiosidade que o ex-funcionário da Record lembrou é que teve cheques protestados pela igreja: “Logo no começo, em 2010, dei muito cheque pré-datado para as campanhas da igreja de valores altos e, quando voltavam, por estarem sem fundo, eles reapresentavam, não perdoavam. Não adiantava pedir para segurarem um dia. Eu ia resgatar esses cheques no escritório central da igreja, em Santo Amaro, São Paulo, antes da construção do Templo de Salomão”, lembrou.

Arnaldo Duran ainda relatou que fazia trabalhos para a igreja, como apresentação de programas, gravações de vídeos e leituras de textos, mas se quisesse conferir o resultado, tinha que pagar: “Nunca recebi um centavo por isso. Se eu quisesse ver o resultado, eu tinha que fazer a assinatura da UniverVídeo porque não liberavam. Então, trabalhei de graça e ainda paguei pra ver”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário