Obras na Conceição da Praia seguem sem transparência e OAB critica crescimento de cursos de Direito de baixa qualidade
O Aos Fatos desta quarta-feira (10) volta a destacar às obras na região da Conceição da Praia, aqui em Salvador. Na região do Comércio, a placa instalada em novembro de 2022 sinaliza a requalificação das ruas Conceição da Praia e Manoel Vitorino, da praça Irmãos Ferreira e a construção de um edifício-garagem. A prefeitura de Salvador ainda não forneceu ao Metro1 o projeto da obra.
A Rádio Metropole, a presidente da OAB na Bahia, Daniela Borges, criticou a qualidade e o número de faculdades e cursos que vêm surgindo. Há uma explosão no número de faculdades nos últimos anos e até virou alvo do Ministério da Educação (MEC), na tentativa de frear esse crescimento. Ao todo, são quase dois mil cursos aptos a funcionar, mas apenas 10% deles são recomendados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Também foi assunto do Aos Fatos a divulgação do Palácio do Planalto informando aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, vai assumir o ministério da Justiça e Segurança Pública, substituindo Flávio Dino.
Fechamos o episódio com informações sobre a grave situação do Equador. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a onda de ataques, sequestros e execuções contra civis e policiais no Equador. Em nota divulgada na terça-feira (9) pelo Itamaraty, o governo prestou solidariedade ao presidente Daniel Noboa e à população do país.
Ouça:
Nenhum comentário:
Postar um comentário