domingo, 23 de maio de 2021

CORREIOS OU DHL?



Pelos Correios, agência do Farol da Barra, mandei a um cliente de Lisboa uma peça de cerâmica popular cuidadosamente embalada dentro de um tubo de PVC, plástico bolha e jornais amassados.
Fui informado que a encomenda levaria  uns 15 dias para ser entregue.
Paguei a importância de R$310,40
A peça chegou na data prevista e em perfeito estado de conservação.


Para a segunda encomenda do mesmo tipo de peça e ao mesmo cliente, após ter sido contatado pela agência de viagens Bússola que representa a DHL, (DHL é uma divisão da Deutsche Post do setor de logística internacional e correio expresso. Tem sede na cidade alemã de Bonn), resolvo confiar a esta empresa o envio da outra peça.
A empresa se comprometeu em entregar a encomenda no prazo de 15 dias.
Paguei a importância de R$380,00.

Foi entregue 15 dias depois, na data prometida... em vários pedaços!





Afinal, o que aconteceu? A empresa DHL não deu detalhe. Mas é fácil deduzir que a encomenda deve ter sido aberta na presença da alfândega, o que é normal, mas foi remebalado de quaquer jeito, SEM AS FOLHAS DE PAPEL JORNAL que eu tivera o cuidado de colocar


O resultado não podia ser diferente. A peça de cerâmica chegou quebrada em doze pedaços.



Agora entra a seriedade da empresa, oferecendo reembolsar o valor do transporte, mas se esquivando cada vez que eu pedia para pagarem ao destinatário o valor (200 euros) da restauração.

Tem mais de UM MÊS que estão brincando comigo como se eu fosse um bola de pingue-pongue entre a empresa e a agência Bussola, que não tem a mínima responsabilidade com o caso.

Moral da história: DHL NUNCA MAIS!


 

3 comentários:

  1. BOM Saber, compartilhando para cohecimento de desavisados. O que custava cuidar para rembalar do jeito que encontraram.

    ResponderExcluir
  2. Já me decepcionei com a DHL e prefiro os Correios.

    ResponderExcluir
  3. FEDEX. A predileta dos Rolling Stones e de outras bandas.

    ResponderExcluir