quarta-feira, 26 de maio de 2021

A FLORESTA NEGRA DA PERINI



Ontem, segunda-feira 26 de maio, fui obrigado a me deslocar desde o Santo Antônio até o shopping Barra, só para ir ao escritório da Oi! Mais uma destas empresas que não sabem o que inventar para infernizar sua vida.

Para me consolar, parei no balcão da Perini onde costumava apreciar uma fatia de "Floresta Negra"

Estranhei um pouco o excesso de colorido do bolo em exposição. Muito tecnicolor. Era para desconfiar...

Após pagar R$14,50, por três vezes me pediram se era para levar ou para comer lá mesmo. Por três vezes respondi que era para comer lá mesmo.

Haja desorganização!

Finalmente, o pedaço de bolo me foi servido num prato de papelão... ou plástico, não prestei atenção.

Na primeira garfada entendi que tinha errado feio. Nunca deveria ter sucumbido a tentação da gula, este pecado capital.

Era um horror, absolutamente impossível de se comer.

Exageradamente açucarado, e o pior: em vez de chantilly, aquela abominação de clara de ovo batida.

Senhores da Perini, por favor. Continuem produzindo "aquilo" mas, tenham a honestidade de não anunciar como "Floresta Negra"!

Furioso, devolvi a fatia praticamente intacta.

A PERINI, QUE DECADÊNCIA!

Parece que o gerente não gostou de minha reação.

AQUI VAI A RECEITA, SEMPRE COM CHANTILLY, OU SEJA CREME DE LEITE BATIDO.


 https://www.youtube.com/watch?v=5mQOuTrjhc8

11 comentários:

  1. Caro Dimitri, endosso seu desabafo. Tampouco sei explicar porque a Perini de shopping é distinta da matriz da Vasc da Gama. Abraço, Luis Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Depois que a Perine foi vendida a um grupo chileno caiu vertiginosamente!

    ResponderExcluir
  3. A Perini pós-Pepe não é mais a mesma, aplicou um down-grade para supermercado, com preço de Delicatessen, a única Delicatessen boa é o Almacém do Pepe; com excellence de qualidade e serviço.

    ResponderExcluir
  4. Existe uma máxima que eu uso sempre: "Mais falsa que uma torta da Perini"

    ResponderExcluir
  5. Só rindo ,viu. Mas na verdade esses doces de padaria e delicatessen são péssimos.Melhor fazer em casa ou pedir nas confeitarias existentes mfbrownie, Prisciladiniz ou Caroloverbeck

    ResponderExcluir
  6. A Perini (menos a marca) há alguns anos atrás foi vendida para o grupo chileno Cencosud, uma rede de supermercados mais populares no seu país de origem. Mas de qualquer forma, mesmo na era Pepe a confeitaria deles era uma droga. Linha padaria mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Nunca gostei dos doces da Perini. Nem na época de Sr. Pepe. Tudo com gosto de bolo de padaria. Gosto do sorvete.

    ResponderExcluir
  8. Fui funcionário da perini pituba entre 2010 e 2012, resultado surtei la dentro em 2011 fui afasdo por seis meses depois voltei trabalhei mais seis e me demitiram.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei o porque do assombro do ilustríssimo cronista... Eu cresci sabendo que a torta da Perini, mesmo quando ainda de propriedade de estrangeiro residente em Salvador, era bonita por fora e sem sabor por dentro.

    ResponderExcluir
  10. Da próxima vez que estiver no desejo de comer uma torta bem gostosa me procure que te levarei uma torta vegana preparada em minha casa.

    ResponderExcluir