quarta-feira, 21 de agosto de 2024

ABUSADORES DO BRASIL

 Pedro Cardoso critica homenagens a Silvio Santos: 'Abusadores do Brasil'

Pedro Cardoso expôs incômodo com a situação pós-morte de Silvio Santos


Pedro Cardoso utilizou as redes sociais para criticar as recentes homenagens feitas a Silvio Santos, falecido no último sábado (17) aos 93 anos. O ator afirmou que o apresentador foi colaborador da ditadura militar no Brasil, e que sua fortuna não foi fruto de mérito, mas de "fraquezas éticas".

Em sua publicação, o ator, conhecido pelo papel de Agostinho Carrara na série A Grande Família, da Globo, iniciou dizendo: "Serviu à ditadura militar torturadora de 61, 64, 68. A ditadura que assassinou pessoas que a ela se opunham, como todas as ditaduras o fazem", destacou.

Apesar das críticas, Pedro Cardoso fez questão de separar sua opinião da dor dos familiares dos homenageados. "Mas quando a morte parece redimir automaticamente abusadores do Brasil, sinto-me ofendido", afirmou.

O ator argumentou que tanto Silvio Santos quanto Delfim Netto enriqueceram graças ao apoio que deram ao regime militar, e não por suas qualidades intelectuais. "Silvio e Delfim foram empregados da ditadura militar. Enriqueceram porque serviram a ela", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário