domingo, 1 de dezembro de 2019

CRIVELLA? WITZEL?... KKKK!!!!

CINELÂNDIA ABANDONADA

Resultado de imagem para FOTOS DE CINELANDIA ANTIGAS"


A Cinelândia é um dos pontos mais centrais e mais turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Nela, ou próximo ao seu entorno, temos o Palácio Pedro Ernesto (que abriga a Câmara Municipal do Rio de Janeiro), o Teatro Municipal, o Amarelinho, o cinema Odeon (um ícone carioca), o Centro Cultural da Justiça Federal, a recém renovada e belíssima Biblioteca Nacional (a maior da América Latina), o belo Museu Nacional de Belas Artes, o Clube Naval, o Teatro Riachuelo, a Sala Cecília Meireles, a Lapa, o MAM, o Monumento aos Pracinhas, a Marina da Glória, a Academia Brasileira de Letras, a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, só para citar alguns destes importantes pontos turísticos de nossa outrora Cidade Maravilhosa,

A Cinelândia é um verdadeiro lixão a céu aberto... Certos domingos há mais de dez barracas de camping montadas por lá, cheias de mendigos e demais moradores de rua, em plena luz do dia. Eles cozinham, comem, dormem, fazem sexo, defecam e urinam a praça toda, vivem tudo por lá em plena luz do dia, sem serem incomodados, como se não houvesse amanhã.

Na Cinelândia não há policiamento eficaz e efetivo em momento algum do dia, ou então os guardas municipais ficam conversando (totalmente indiferentes à esta balbúrdia), enquanto a mendicância faz a festa. Ter guarda municipal aos pares para ficar conversando pelas ruas - ao invés de coibir os abusos que ocorrem na cidade, é um grande desserviço à população carioca, além de custar muito caro aos cofres públicos.

A pergunta que não quer calar é a seguinte...

Alguém aí já viu mendigo nas proximidades da Torre Eiffel (Paris), na Estátua da Liberdade (NYK), na Fontana di Trevi (Roma), na Praça Vermelha (Moscou), nos Jerônimos (Lisboa), na Mesquita Azul (Istambul), só para citar alguns pontos turísticos famosos pelo mundo ?

Só no Brasil é que os mendigos vivem em nossos pontos turísticos, como a Cinelândia e outros locais mais. Há uma enorme conivência do poder público quanto a este abandono, muita conversa fiada do tipo: não podemos tirar estas pessoas da rua, eles não querem ir para um abrigo, é desumano, é proibido por lei...

Ora, mudem as leis... Quando é para votar algo em proveito próprio, nossos políticos cariocas embusteiros, meliantes e quadrilheiros logo resolvem este problema e vota tudo a seu favor em menos de uma hora.

Porém, quando é algo em favor da população do Rio, estes assuntos não são sequer ventilados, que dirá votados e aprovados !!!

Agora, desumano mesmo é transformar um local turístico destes como a Cinelândia e seu entorno, com uma tradição que beira os duzentos anos, num enorme chiqueiro...

E onde está aquela bela arborização que havia nesta praça ? Onde estão os gramados, o passeio com belos desenhos de pedras portuguesas conservados à perfeição, onde foi parar tudo de ótimo que havia na Cinelândia no início de século passado – e que foi se deteriorando a cada nova prefeitura do Rio de Janeiro ? Onde foi parar o belo mobiliário urbano do local ? Onde foram parar os belos postes antigos da praça ?

O que vemos hoje é um descaso total com a HISTÓRIA DO RIO DE JANEIRO e ninguém faz nada para deter o abandono a que nos vimos relegados por parte desta pseudo prefeitura e deste Desgoverno carioca.

Se o prefeito não faz nada pela Cinelândia – ou porque não pode fazer, ou porque não quer fazer – o Governo do Estado do Rio de Janeiro deveria intervir no local e providenciar um tratamento de choque com diversos segmentos da administração carioca envolvidos nesta reforma.

Mas não – ninguém se interessa pela Cinelândia, ninguém se interessa pelo passado do Rio de Janeiro, ninguém se interessa pelo bem estar do povo que mora no Rio de Janeiro, ninguém se toca ou se comove com a situação de abandono a que a cidade foi relegada.

O Rio de Janeiro hoje é uma cidade acéfala, imunda, com ruas totalmente esburacadas – é uma cidade totalmente desgovernada, engrenada em primeira ladeira abaixo, em direção ao fundo do poço – entregue às traças e às baratas.

Alô, alô, Crivella – Alô, alô, Wilson Witzel !!! Vamos acordar deste berço esplêndido e começar a trabalhar para melhorar o aspecto da cidade, não só para o turista, como também para o morador local, que é o que paga impostos e seus salários para vocês não fazerem nada pela cidade do Rio de Janeiro.

P.S.: Tem que haver policiamento efetivo e eficaz neste local !!!!!!!!!!!!!

Um comentário: