Bob Fernandes critica construções de prédios de luxo e paredões em Salvador: “Cidade vai ficar horrorosa”
Jornalista fez críticas às crescentes construções luxuosas e citou Moura Dubeux e resort em Boipeba
Foto: Fernanda Villas/Metropress
Em entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta quarta-feira (3), o jornalista Bob Fernandes criticou as construções de prédios luxuosos na Bahia. Na conversa com Mário Kertész, Bob comentou casos recentes como o dos imóveis da Moura Dubeux e o resort na Ilha de Boipeba.
“A cidade [Salvador] vai ficar obviamente horrorosa, como também vai ficar quente, isso esquenta a cidade. Estão permitindo que se ergam torres e torres. Isso é uma barbaridade. Qual é a concepção urbanística disso? Quem planejou, quem vê, quem dirige?”, questionou ele.
“Você junta a coisa estética, o direito do cara que está ali de ver o mar e que todo mundo tem”, pontuou. “Se você começa a fuçar, você está construindo um paredão em volta da cidade, como Copacabana fez no Rio. Isso é um desastre”.
O jornalista ainda sinalizou o descaso geral com a cidade, com destaque ao aspecto cultural. Bob Fernandes questionou a ausência de um memorial da Afroamérica na Bahia. “Por que não fazem isso? Porque é fácil ir comendo nacos da cidade e fazer dinheiro com isso (...) Tem o lixo, que come mais um pedaço, e o ‘onibuzismo’, o transporte público, que poderia ser um VLT como em Istambul”.
Confira a entrevista completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário