Família dona de restaurante cozinha restos da mesma sopa há quase 50 anos
O estabelecimento tailandês Wattana Panich já ganhou prêmios e recebeu avaliações muito positivas de especialistas
O estabelecimento, chamado Wattana Panich, fica localizado em Bangkok e atrai diversos turistas que estão querendo provar a chamada "sopa eterna", que está sendo cozida há mais de 47 anos.
O restaurante já recebeu diversos prêmios e viralizou por conta da famosa sopa de carne, preparada pela família Nattapong.
Preparada em uma enorme panela, a sopa não tem uma receita com medidas corretas. "Nunca fazemos a sopa nova, nós guardamos todas as noites e adicionamos novos ingredientes e água à ela todos os dias", explicou Kaweenuntawong Nattapong, dono do restaurante ao Insider.
A sopa conta com carnes de diversos animais, como bois, búfalos e bodes, além de ossos e tripas. Ainda segundo Kaweenuntawong, a sopa fica constantemente em fogo baixo.
O prato, que custa em média R$ 14 feito, recebe elogios nas redes sociais e também foi aprovado por jornalistas que visitaram o restaurante.
"Se você for um dia a Bangkok, eu recomendo fortemente experimentar o Wattana Panich. A sopa merece seu status lendário. Eu saí de lá desejando que a família Kaweenuntawong nunca deixe de cozinhá-la", escreveu a jornalista Marielle Descalsota.
"Apesar de sempre ter uma fila de moradores locais, entregadores e turistas curiosos tirando armados com suas câmeras (e fotografando aquela grande panela fervendo), a fila se move relativamente rápido e eu consegui me sentar em 10 minutos", contou o blogueiro Daniel Ang, do Daniel Food Diary.
Nenhum comentário:
Postar um comentário