Prefeitura avalia implantação de novo Centro de Convenções no Centro Histórico de Salvador
Possibilidade é considerada para fomento do turismo de negócios
Foto: Fernando Dallacqua/Wikimedia Commons
O turismo de negócios tem despontado em Salvador. O setor já cresceu 50% em demanda neste ano, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da cidade. Diante desse cenário, a pasta avalia a implantação de um novo Centro de Convenções, que se localizará na região do Centro Histórico.
“A gente tem para esse ano o objetivo de atender muito bem ao crescimento de demanda com os equipamentos que nós já temos e, ao mesmo tempo, pensamos em novos equipamentos para aumentar a capacidade de Salvador”, declarou Pedro Tourinho, à frente da pasta.
O secretário comemorou o resultado do equipamento que já existe na Boca do Rio. “Temos um Centro de Convenções que é um dos melhores do Brasil e que está com as datas lotadas”, disse.
Tourinho assegurou que o Mercado Modelo será entregue até o final deste ano. A primeira etapa da requalificação estará pronta neste mês de maio. Um projeto executivo para a restauração do Elevador Lacerda está sendo feito. O processo de reforma começará até o final de 2023.
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO.- Curiosa coincidência?
Em tempos publiquei no jornal A Tarde uma matéria sugerindo o uso da estrutura já existente para fazer do centro histórico de Salvador um centro de convenções:
https://novoblogdodimitri.blogspot.com/2022/08/o-ovo-de-ouro-da-galinha-de-colombo.html
Nenhuma coincidência. Só, de repente, ano pré eleitoral para os chupins.
ResponderExcluir