sexta-feira, 25 de agosto de 2023

PRAIA DO BURACÃO


Advogado promete ação popular contra construção de prédios próximos à Praia do Buracão

Henrique Quintanilha disse temer que novas leis sejam aprovadas para mudar o atual PDDU

Foto: Reprodução/Rádio Metropole

Por: Metro1 no dia 23 de agosto de 2023



O advogado Henrique Quintanilha afirmou, na manhã desta quarta-feira (23), em entrevista à Rádio Metropole, que irá ingressar com uma ação popular contra a construção das três torres de 18 andares que podem ser erguidas nas proximidades da Praia do Buracão, localizada no Rio Vermelho, em Salvador.

“Nós estamos preparando uma ação popular para ingressar na Justiça Federal, porque a questão envolve terreno da Marinha, uma vez que é na beira da praia. Também envolve uma questão ambiental, uma vez que o projeto promete um forte impacto e, como se trata de uma questão de praia, isso atrai a competência da União, da Justiça Federal. Nós vamos ingressar, nos próximos dias, com uma ação popular contra o município de Salvador, inclusive pedindo a manifestação do MP (Ministério Público) estadual e federal sobre esse assunto”, afirmou Quintanilha.

Para o advogado, o projeto do empreendimento vai contra o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador (PDDU), que, segundo ele, não permite a construção do empreendimento nas condições apresentadas. Quintanilha disse temer que novas leis sejam aprovadas para mudar o atual PDDU.

“Infelizmente, ao longo dos mandatos há um interesse da prefeitura, que acaba prevalecendo com as trocas de favores. Certamente, os vereadores vão aprovar mudanças na lei e quando a gente abrir o olho, os prédios já estão sendo construídos”, disse. "Não é só uma questão de que o morador ou o proprietário está incomodado, porque vai desvalorizar [outros] imovéis. Mas é um impacto geral que vai ser ao longo dos anos e décadas. É quase que unânime a contrariedade ao novo empreendimento de todos os que convivem na Praia do Buracão”, acrescentou Quintanilha, que mora na localidade. 

Confira a entrevista na íntegra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário