domingo, 18 de junho de 2017

"A GLOBO É ISSO...

MALU FONTES
DO FACEBOOK
Resultado de imagem para FOTOS DE ESCOLAS POBRES
Postei um comentário irônico sobre a força do querer da Globo quanto à queda de Temer. Para variar, nos comentários emergiram todas as teses conspiratórias da "Globo é isso, a Globo é aquilo".
Se os Marinho pautam ou deixam de pautar o Brasil é porque o Brasil é incapaz de se pautar. Não vejo ninguém aqui batendo em secretário de educação que não move um dedo, que nunca teve nem terá projeto. E sãos esses secretários e todo o seu entorno que se perpetuam nos cargos os responsáveis pelo raciocínio de manada da população. 
só se xinga a polícia e a Globo. 

Vejamos o que são as escolas da esquina e fica óbvio: querem que os jovens saiam delas com que repertório e com que autonomia crítica para (inclusive) entender que porra é pauta? Que secretário de educação, que governante que vocês conhecem apresentou algum projeto bacana na rede de ensino nas últimas décadas? Nem ideia para fracassar essa corja tem, TODA ela, de TODOS os partidos. 

Todo mundo sabe atacar os secretários de Segurança Pública por conta da violência, mas quem tá lá na ponta inicial, responsáveis por políticas públicas que transformem crianças em cidadãos e não em criminosos no futuro, os secretários de educação, ficam protegidos das vaias e críticas públicas. 
Nem se ouve falar em seus nomes.

Aí, diante disso, fica-se no clichê oco e démodé de que a Polícia precisa estar em casa, em cada buzu, e no bate estaca anti-Globo.

Um comentário:

  1. Educação é a palavra mágica que poucos ousam falar e, quando falam, a deturpam. A usam ideologicamente, quando deveriam usar como a melhor forma de criar uma nação rica, sem miséria. Vide o exemplo da Coreia do Sul

    ResponderExcluir