segunda-feira, 24 de junho de 2019

A TAURUS EM BRASÍLIA

PRESIDENTE E REPRESENTANTE DA TAURUS FORAM À CASA CIVIL CINCO VEZES NESTE ANO

Bolsonaro editou dois decretos flexibilizando a posse de armas, compra e uso de munições
Onyx Lorenzoni Foto: Jorge William / Agência O Globo
A Casa Civil informou que o presidente da Taurus e um representante da empresa foram recebidos cinco vezes neste ano no ministério, no Palácio do Planalto.
Onyx Lorenzoni foi financiado pela companhia em R$ 200 mil nas duas últimas eleições para deputado.
As informações sobre as visitas de executivos da Taurus foram enviadas pela Casa Civil ao deputado Ivan Valente, do PSOL de São Paulo, em 12 de junho. Valente, líder da sigla na Câmara, solicitou os dados em 10 de maio. A pasta prorrogou o prazo para responder.
Segundo a Casa Civil, o presidente da Taurus, Salesio Nuhs, foi recebido no ministério em 11 de janeiro — quatro dias antes de Jair Bolsonaro assinar o decreto facilitando a posse de armas de fogo.
Já Rafael Mendes de Queiroz, da CBC, a controladora da Taurus, esteve no palácio em 22 de janeiro, 21 e 25 de fevereiro, e em 1º de abril.
Em 7 de maio, Bolsonaro assinou outro decreto, desta vez para flexibilizar a compra e o uso de armas e munições.
Hoje, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Lorenzoni disse que o financiamento que recebeu da Taurus não influenciou no decreto das armas.
"Dentro do que a lei determinava, eu recebi, sim, recurso da Taurus. Na eleição de 2002 eu não recebi nenhum centavo [da Taurus], eu nem sabia quem era o presidente da empresa. Eu defendi o direito de defesa nesses anos, porque eu estou vivo porque exerci esse direito”. 
Procurada, a Casa Civil não respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário