sexta-feira, 22 de abril de 2022

ROUBOS NOS HOTEIS

 

De sabonetes a colchões: os itens mais roubados dos hotéis 5 estrelas


Pesquisa do site de turismo de luxo Wellness Heaven perguntou a 1.157 hoteleiros quais foram os artigos mais roubados de seus estabelecimentos


Como é possível roubar um piano de cauda? (Foto: Getty Images via BBC)

Em todo o mundo, hotéis cinco estrelas ainda são sinônimo de luxo. Neles, não pode faltar nada e há poucas coisas que não se consiga pedir no balcão da recepção.

A equipe está sempre preparada para atender a todos os tipos de pedidos, seja um ferro de passar roupas, um adaptador de tomadas, uma toalha extra ou um sabonete a mais.

Naturalmente, espera-se que, ao deixar o quarto, o hóspede deixe tudo isso para trás. Não é, porém, o que costuma acontecer.

Pesquisa do site de turismo de luxo Wellness Heaven perguntou a 1.157 hoteleiros quais foram os artigos mais roubados de seus estabelecimentos.

A lista inclui sabonetes e canetas, como era de se esperar, mas também outros objetos surpreendentes.

Os clássicos

BBC: Os sabonetes nos quartos de hóteis: podemos levá-los para casa? (Foto: Getty Images via BBC)

Os sabonetes nos quartos de hóteis: podemos levá-los para casa? (Foto: Getty Images via BBC)

No topo da lista estão as toalhas, seguidas por roupões de banho cabides. Também sempre há espaço na mala para as canetas e produtos de higiene.

Mas eles não param por aí: as pilhas dos controles remotos, os quadros na parede e os cobertores também são alvo da cobiça dos hóspedes.

A pesquisa, entretanto, revelou formas bem mais inusitadas de roubo, que foram além dos objetos cotidianos.

Banheiro vazio

Em um hotel de Berlim, por exemplo, os hóspedes - que com certeza tinham habilidades para os trabalhos manuais - levaram chuveiros, o assento do vaso sanitário, a tubulação e até uma pia.

Também na Alemanha, o proprietário de um hotel disse que todo o sistema de som do spa desapareceu. O caso também envolveu ladrões com habilidades especiais: o equipamento foi desmontado durante a noite e colocado no carro antes que os hóspedes partissem, de manhã.

Foi na Itália, porém, que o roubo mais difícil de esconder aconteceu. Os ladrões levaram um piano de cauda.

"Ao cruzar o lobby do hotel, notei que faltava algo. Pouco depois, descobri que três desconhecidos vestindo macacões haviam levado o piano de cauda que, obviamente, nunca voltou a aparecer", contou o gerente do hotel de luxo.

BBC: As suítes, em geral os quartões mais luxuosos de um hotel, são sempre muito bem equipados (Foto: Getty Images via BBC)

As suítes, em geral os quartões mais luxuosos de um hotel, são sempre muito bem equipados (Foto: Getty Images via BBC)

Os colchões luxuosos, que costumam custar milhares de dólares, também não escapam dos mal-intencionados.

Mas como?


A forma como esses artigos mais volumosos desaparecem continua sendo um mistério para os hoteleiros.

Questionados pelo Wellness Heaven, alguns deles explicaram que os roubos costumam acontecer no meio da noite, e os ladrões utilizam elevadores que conduzem direto ao estacionamento no subsolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário