segunda-feira, 11 de abril de 2022

IMPREVISTO NO HOSPITAL SANTA IZABEL


Com uma boa antecedência, o Hospital Santa Izabel marcou uma ressonância da próstata para hoje, segunda-feira 11 de abril, as 18h00.

Teria que chegar com meia hora de antecedência, após 48 horas de dieta talvez inspirada por algum Ustra a experimentar novas torturas.
Jejum absoluto desde as 13h00. Remédios vários.

Apesar de quase meio século de baianidade continuo sendo germanicamente pontual. Chego até antes do horário previsto.
Um jovem muito atencioso me atendeu na Biometria III onde me apresentei ás 17h30 “de relógio”. Ou seja, meia-hora antes.

Identidade, cartão Saúde Bradesco Empresarial (assalto mensal) etc.
O rapaz não demoraria em me informar que acontecera um imprevisto, minha ressonância atrasaria e seria obrigado a aguardar no mínimo umas TRÊS HORAS!

Como meu caso costuma demorar mais ou menos uma hora, nunca sairia do hospital antes das 22h30. Ou bem mais tarde.
Não me vejo, beirando os 86 aninhos, perambulando pelas ladeiras de Nazaré a estas horas de escuridão e sem ter comido absolutamente nada desde as 13h00!

Assim que foi obrigado a desistir da ressonância marcada pelo próprio Hospital Santa Izabel.

Quanto ao “imprevisto” isto chega a ser hilário. Hospital que nunca tem imprevistos, emergências, urgências, não é hospital.
É repartição pública.

O que me aconteceu foi simples falta de organização.
O paciente que se vire.
Dimitri Ganzelevitch, 11 de abril de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário